Você está em: Início > Notícias > Exposição "Projeto Curatorial Éter", de 07 a 28 de abril de 2017

Exposição "Projeto Curatorial Éter", de 07 a 28 de abril de 2017

De 07 a 28 de abril de 2017

Exposição

A exposição "Projeto Curatorial Éter", resultado de uma colaboração interinstitucional e trinacional entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil), a Universidade de Saragoça (Espanha) e a Universidade do Porto (Portugal), estará patente ao público na Sala de Exposições Temporárias da Reitoria da U.Porto de 7 a 28 de abril de 2017.
Os curadores Joaquín Escuder (Universidade de Saragoça), Marcos Rizolli (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Teresa Almeida (FBAUP) convidaram desafiaram 5 Artistas Contemporâneos de cada país, com carreiras reconhecidas por pesquisa e artisticidade, para criar e produzir uma obra artística tridimensional com a finalidade de apresentar sua concepção expressiva para o argumento Éter.
Os próprios curadores também apresentam as suas concepções criativas sobre o Éter, essa hipotética substância que o conhecimento científico, no início do Século XX, demonstrou não existir, mas que no universo da Arte, através das mentes criativas dos artistas, pode ser demonstrado - ressignificado em transparências, através de sutis materialidades...
A entrada é livre.

Imagem
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas