Você está em: Início > Notícias > FEST@ na U.Porto

FEST@ na U.Porto

De abril a junho de 2016

O FEST – Festival Novos Realizadores| Novo Cinema 2016 (www.fest.pt) está prestes a embarcar na 12ª edição, mas não sem antes voltar a unir esforços com a Reitoria da Universidade do Porto, para oferecer quatro programas de cinema recheados de algumas das mais impressionantes curtas-metragens que passaram pelo FEST no passado recente.

Trata-se de quatro programas temáticos, onde serão abordadas questões como o Amor, o Crime, a Família e o Humor Negro e arriscado, demonstrando bem a amplitude da criatividade de alguns dos mais significativos jovens talentos do cinema mundial.
Esta iniciativa representa também uma nova oportunidade para rever obras de enorme importância, como por exemplo “Everything Will Be Okay” do alemão Patrick Vollrath, nomeado para o Oscar de melhor curta-metragem, ou “Fragments” da Polaca Aga Woszczynska, vencedora da Quinzena dos Realizadores em Cannes, entre muitos outros.

As primeiras duas sessões terão lugar no Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto (Praça de Gomes Teixeira, Porto) nos dias 15 de abril, 19 de maio.

O projeto regressa mais tarde, uns dias antes da próxima edição do FEST, nos dias 17 e 18 de junho. A entrada será gratuita e terá lugar sempre às 22h30.

Fica por isso lançado o convite a virem descobrir o universo dos mais promissores talentos do cinema mundial e também conhecer um pouco mais sobre o que o FEST 2016 terá a oferecer.

Imagem jpeg

Para mais informações, clique AQUI
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-19 às 18:00:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias