Você está em: Início > Notícias > FEST WARM UP PORTO | Reitoria U.Porto

FEST WARM UP PORTO | Reitoria U.Porto

2 e 3 de junho de 2017

FEST WARM UP PORTO | Reitoria U.Porto

O FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema, realiza-se de 19 a 26 de Junho, em Espinho, mas não sem antes dar um “pezinho de dança” no Porto. Nos dias 2 e 3 de Junho o FEST WARM UP PORTO leva uma programação de luxo a vários pontos da cidade, com sessões de curtas-metragens, conversas sobre cinema e até uma masterclass sobre distribuição de filmes.

O acesso a todas as sessões é gratuito e a programação, para além de permitir ao público aceder a óptimas obras de novos realizadores, inclui muitas surpresas.

Além da Reitoria da U.Porto, o FEST WARM UP PORTO irá ter sessões na UPTEC PINC, Cinema Trindade, FNAC Stª Catarina, e ainda nos comboio urbanos entre S.Bento e Aveiro.

Programa para a Reitoria da U.Porto:

02 de Junho

19H00 – Masterclass “Distribuição de Cinema” com Filipe Pereira | Reitoria da U.Porto

Nesta Masterclass Filipe Pereira, Director do Fest explorará muitas das razões pelas quais é absolutamente essencial para jovens profissionais do mundo audiovisual participarem em grandes eventos de cinema;
Serão abordadas várias alternativas e conceitos essenciais que devem ser levados em conta no momento de definir uma estratégia de distribuição de conteúdo através do circuito internacional de festivais;
Será apresentada uma visão geral do circuito internacional e nacional de festivais, métodos para garantir a selecção de trabalhos e técnicas de networking e presença em eventos de "larga escala".
A masterclass termina com um caso de estudo sobre o FEST, que em grande parte está organizado como uma introdução a este mundo incorporando não só competições e exibições de obras, mas inclui também várias actividades de treino, o contacto directo com a indústria cinematográfica internacional e fóruns de financiamento.
A participação é livre. Inscrições AQUI

22H00 – Sessão ao Ar Livre | Praça Gomes Teixeira

Ao ar livre, numa das mais movimentadas praças da baixa, nada combina tão bem com um café pós-jantar, do que um filme ou dois. Ou cinco! Entre thrillers, documentários sobre artistas invulgares, engordar de forma saudável e pelo amor, a loucura está em destaque, numa sessão que não deixará ninguém indiferente.

03 de Junho

15H00– Sessão Infantil |Reitoria da U.Porto

O FEST leva as audiências mais novas à Reitoria da Universidade do Porto, para uma sessão tão original como as suas imaginações. No mundo do tudo é possível, surgem 7 curtas-metragens, com avós simpáticas, cães nada-danados e ainda uma retrospetiva (mini, ao tamanho da audiência!) dos trabalhos de animação do realizador Pedro Lino.

ENTRADA LIVRE

Info:
cultura @reit.up.pt

________________

Programa completo do FEST WARM UP PORTO AQUI

Informações sobre O FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema AQUI

cartaz Reit

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-25 às 03:20:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias