Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Mobilidade IN

Mobilidade IN

Caros estudantes sejam bem-vindos ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar! O nosso Instituto situa-se no centro da cidade do Porto e pertence ao vasto leque de Unidades Orgânicas da prestigiada Universidade do Porto.

Todos os anos recebemos e acolhemos estudantes de diversos países, no âmbito dos diferentes programas de mobilidade, entre eles:

ERASMUS +

Este novo programa tem como objectivo aumentar as competências e a empregabilidade e modernizar os sistemas de Educação, Formação e Trabalho para os jovens. O Erasmus + proporcionará oportunidades para estudar, estagiar, adquirir experiência em diferentes áreas de trabalho e realizar voluntariado, visando promover a cooperação e a partilha de metodologias de educação e de trabalho, que no futuro poderão combater as lacunas que enfrentamos na Europa.

O Erasmus + resulta da integração de vários programas, entre eles, o “Lifelong Learning Programme - Aprendizagem ao Longo da Vida” (que incluía o Erasmus Ensino e Erasmus Estágio) e o “Erasmus Mundus Programme”.

No âmbito do Erasmus + Ensino, é necessário um acordo prévio entre o ICBAS e a universidade de origem, bem como uma nomeação oficial dos candidatos. Isto é, antes dos períodos de candidatura, as universidades parceiras devem enviar diretamente ao ICBAS uma lista com os nomeados e respetivos períodos de mobilidade.

Para informações complementares, poderá consultar a página Web do programa ERASMUS +.

Acordos de Cooperação

Os estudantes oriundos de um país lusófono ou latino-americano têm a oportunidade de realizar um período de estudos/estágio no ICBAS.

Para informações complementares, poderá consultar os seguintes endereços:

Free-Mover

Aconselhamos os estudantes a candidatarem-se a este programa em última instância, ou seja, quando nenhum dos outros se adequar ao pretendido. O contacto inicial é sempre efetuado pelos estudantes e só é dada continuidade ao processo de candidatura após aceitação do ICBAS. Normalmente, este programa não tem comparticipação financeira, pelo que estes estudantes não são incluídos aquando da distribuição das bolsas, contudo, esta questão depende também da instituição de origem.

Programa Almeida Garrett

Os estudantes oriundos de outras instituições nacionais têm a oportunidade de realizar um período de estudos/estágio no ICBAS.

Para informações complementares, poderá consultar as informações sobre o Programa Almeida Garrett.

Outras Informações

Para outras informações, por favor aceda às restantes páginas a partir do menu "Opções" no lado direito.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2017-01-20 I  Página gerada em: 2024-05-24 às 04:54:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias