Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Cooperação > Internacional
Opções

Internacional

Serviço de Relações Internacionais e Mobilidade

  • APRESENTAÇÃO

Internacional

A internacionalização é um dos pilares estratégicos da Universidade do Porto, ao qual o ICBAS se associa. O trabalho que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos, no que diz respeito à mobilidade de estudantes e staff, é a evidência do esforço que promovemos para atrair novos estudantes, para promover o intercâmbio de docentes e funcionários e fomentar um ambiente multidisciplinar e multicultural, que consideramos ser o melhor caminho para potenciar o nosso talento.

Num mundo global, o ICBAS quer afirmar-se como uma escola global, estando por isso empenhado em desenvolver uma estratégia focada na internacionalização, com vista a aumentar o número de estudantes internacionais graduados. Para isso, procuramos estabelecer e fortalecer parcerias com universidades internacionais através da criação de graus conjuntos, de cursos avançados e de curta duração, de co-tutelas e co-supervisões de estudantes, de projetos de investigação e de mobilidade de docentes.

Com a aposta na internacionalização comprometemo-nos em diversificar e reforçar estas relações através das redes e grupos de Cooperação Internacional na Universidade do Porto, como a aliança Europeia EUGLOH. Assumimos ainda o compromisso de promover a integração dos estudantes internacionais na vida académica, e também na cidade, através de atividades culturais e de encontros informais que possibilitam a troca de experiências e fomentam o conhecimento mútuo, mas também o respeito pela diferença.

Mobilidade

O Serviços de Relações Internacionais e Mobilidade (SRIM) do ICBAS é a estrutura de coordenação responsável pela implementação e acompanhamento operacional dos programas de mobilidade promovidos pela Universidade do Porto e ICBAS, destinados aos estudantes e ao pessoal docente e não docente.

Estes programas visam aumentar a cooperação entre instituições bem como as competências dos intervenientes, oferecendo-lhes a possibilidade de estudar, investigar, estagiar e, assim, de adquirir experiência em diferentes áreas de trabalho, quer a nível nacional quer a internacional.

O SRIM procura de forma constante reforçar, monitorizar e garantir a qualidade das parcerias existentes (mais de 60 acordos só a nível da Europa) e coopera diretamente com o Serviço de Relações Internacionais da Reitoria da Universidade do Porto (SRI).

O SRIM contabiliza já mais de 1000 estudantes enviados para 25 países diferentes e mais de 600 estudantes recebidos de 42 nacionalidades estrangeiras.

Programas de Intercâmbio

mobildiade out
mobildiade in
agendamento reunioes
motor busca mobilidade
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2021-05-07 I  Página gerada em: 2021-05-14 às 20:18:30 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais