Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início >

Acessibilidade

O sistema de informação SIGARRA do ICBAS contempla vários melhoramentos relativamente à versão anterior, incluindo os aspetos que se prendem com a Acessibilidade. Deve entender-se "Acessibilidade" segundo o enquadramento da Resolução do Conselho de Ministros 96/99, de 26 de Agosto, a Iniciativa Nacional para os Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade da Informação. Esta iniciativa teve como principal missão contribuir para a concretização dos objectivos estabelecidos no Livro Verde, definindo condições para que o desenvolvimento da Sociedade da Informação contribua, inequivocamente, para a melhoria das condições de vida e bem-estar dos Cidadãos com Necessidades Especiais. No seu documento de enquadramento, anexo à Resolução, foram expressas mais de 20 medidas das quais se destaca: "Garantir que os benefícios da Sociedade da Informação são para todos". Nomeadamente, na Prioridade 5 (Educação) pode ler-se: "...as instituições de Ensino Superior podem, também, desenvolver outras iniciativas, tais como a disponibilização em rede de materiais acessíveis a alunos com necessidades especiais, a acessibilidade dos seus sítios de Internet, bem como formação avançada e a Investigação e Desenvolvimento (I&D) neste campo."

O ICBAS tem procurado aumentar a acessibilidade deste portal em conformidade com a Resolução de Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

Entre os itens acessíveis implementados, encontram-se a descrição das imagens e das ligações, Código HTML e CSS de acordo com as normas da W3C e a escolha de cores distintas na composição das páginas, mesmo para os utilizadores daltónicos.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2017-03-13 I  Página gerada em: 2017-07-22 às 21:40:43