Você está em: Início > Notícias > Matrículas - Concurso Especial (MIM) para Titulares de Licenciatura 2021

Matrículas - Concurso Especial (MIM) para Titulares de Licenciatura 2021

31 de agosto a 3 de setembro de 2021

Sejam bem-vindas/os ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto!

Os estudantes colocados no Mestrado Integrado em Medicina pelo concurso Especial de Acesso por titulares de Licenciatura, deverão realizar a sua inscrição através no SIGARRA, nos prazos fixados (31 de agosto até 3 de setembro de 2021), on-line, através do botão "Inscrição", que encontra no final desta página, autenticando-se para o efeito com as suas credenciais (caso não tenha a sua password deverá entrar em contacto com o serviço de informática através do e-mail helpdesk@icbas.up.pt).

Antes de proceder à inscrição deverá tomar conhecimento da informação abaixo:

O estudante só pode inscrever-se em 75 ECTS na Universidade do Porto, independentemente do(s) ciclo(s) de estudos ou curso (s) que frequentem simultaneamente.

Após a matrícula, os estudantes deverão enviar por email - sec.alunos@icbas.up.pt, os seguintes documentos:

• Impresso_boletim_matricula, devidamente preenchido;
  • Fotocópia do Documento de Identificação (BI/Passaporte/Cartão do Cidadão), facultativa para o cartão de cidadão, ao abrigo do disposto no nº 2 do art. 5º da lei nº 7/2007 de 5 de fevereiro. A fotocópia do CC faz presumir o consentimento para o tratamento dos dados pessoais nele contidos para efeitos da matrícula.Caso não pretenda facultar o CC, o candidato deverá dentro do prazo da matrícula, dirigir-se aos Serviços Académicos, sob marcação prévia, para verificação do documento.
  • Declaracao_protecao_de_dados;
  • Pré-requisito;
  • Fotocópia do Boletim de Vacinas atualizado (Vacina do tétano e difteria);
  • Comprovativo de pagamento da propina e seguro escolar (após realização da matrícula);

Propinas:

Página do Estudante:

Creditação de Formação e Experiência Profissional

Os estudantes poderão requerer, no ato da matrícula, creditação da formação e experiência profissional nos termos do disposto nos artº 4º a 6º do Regulamento de Creditação de Formação Anterior e de Experiência Profissional da Universidade do Porto

Para o efeito, deverão aceder à respetiva página pessoal através da opção "Reconhecimentos"/Lista de pedidos de reconhecimentos/Criar pedido de reconhecimento" e submeter o pedido juntamente com os documentos referidos no artº 7º do regulamento atrás mencionado.

Nota: Os estudantes que tenham obtido formação académica na Universidade do Porto não estão obrigados à entrega dos documentos aludidos, devendo apenas entregar fotocópia do percurso académico (histórico escolar).

O pedido de creditação obriga ao pagamento de emolumentos conforme Tabela Emolumentos da U.P.

Estatuto de Trabalhador Estudante

De acordo com o regulamento do Regulamento Estatuto Trabalhador-Estudante da U.P:

1. Os estudantes podem requerer o Estatuto de Trabalhador-Estudante, para o ano letivo 2020/2021, através do Módulo Requerimentos disponível no Sigarra na sua página pessoal, no ato da inscrição, ou, se tal não for possível, no prazo máximo de 20 dias úteis após o início do ano letivo.
  2. Se as condições necessárias à obtenção do Estatuto de Trabalhador-Estudante estiverem reunidas decorrido o prazo previsto no número anterior, pode ainda ser requerida pelo estudante a concessão do estatuto para o 2º semestre do ano letivo, desde que o requerimento e os documentos sejam apresentados por este no prazo máximo de 20 dias úteis, a contar do início do 2º semestre.
Os Documentos a anexar serão os seguintes, conforme a situação profissional do Estudante
Se funcionário ou agente do Estado ou outra entidade pública
  • Declaração do respetivo serviço, atualizada, assinada e devidamente autenticada com selo branco (indicação obrigatória do nº de identificação da Segurança Social ou do nº de subscritor da Caixa Geral de Aposentações).
Se trabalhador por conta de outrem, independentemente do vínculo laboral, ao serviço de uma entidade pública ou privada (deve entregar um dos documentos abaixo indicados):
  • Declaração da entidade patronal atualizada, assinada e devidamente autenticada com carimbo ou assinatura reconhecida, com indicação do número de beneficiário da Segurança Social OU
  • Declaração comprovativa de inscrição na Caixa de Previdência OU
  • Mapa atualizado de descontos para a Segurança Social.
Se trabalhador por conta própria (deve entregar todos os documentos abaixo indicados)
  • Declaração de início/reinício de atividade, emitida pela Repartição de Finanças, no ano desse início ou, nos anos seguintes, declaração de rendimentos da qual não poderão figurar rendimentos nulos.
  • Declaração comprovativa de inscrição ou de isenção de inscrição na Segurança Social.
Se frequenta curso de formação profissional ou programa oficial de ocupação temporária de jovens (com duração igual ou superior a 6 meses)
  • Declaração da entidade responsável do curso ou programa, devidamente autenticada com carimbo ou assinatura reconhecida, contendo indicação da respetiva duração.
Trabalhador da Universidade do Porto
  • Não é necessária a entrega de documentação adicional.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá enviar um e-mail para: sec.alunos@icbas.up.pt

Copyright 1996-2024 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 09:23:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias