Se completou 23 anos até 31 de dezembro do ano anterior ao que pretende concorrer, não é titular de habilitação de acesso para o Mestrado Integrado em Psicologia e pretende candidatar-se, tem de fazer a inscrição no Serviço Académico da FPCEUP para a realização das Provas de Acesso e Ingresso no Ensino Superior para Maiores de 23 anos a este ciclo de estudos.
É admitida a inscrição de candidatos que sejam titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, desde que não tenham realizado prova de capacidade, ou seja, não possuam habilitação de acesso para o mesmo curso no mesmo ano letivo. É ainda admitida a inscrição de candidatos que, sendo titulares de um curso superior, não possuam habilitação de acesso para o ciclo de estudos a que se candidatam no mesmo ano letivo.
A candidatura a estas provas realiza-se no mês de maio e integra as seguintes componentes da avaliação, realizadas por esta ordem:
– Prova de avaliação de conhecimentos;
– Apreciação do currículo escolar e profissional do candidato;
– Avaliação das motivações do candidato através da realização de uma entrevista.
Este concurso está regulamentado pelo
Decreto-Lei nº 64/2006 de 21 de março, e pelo Regulamento da Universidade do Porto.
As provas realizadas são válidas para a candidatura à matrícula e inscrição no ano da aprovação e nos três anos letivos subsequentes.