Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início » Estudantes » Informações úteis

Informação para Estudantes

Informações Úteis


 

 

Calendários Escolares

 

 


Mestrado Integrado em Medicina


Horário 1º ano - I semestre
Horário 1.º ano – II Semestre
Horário 2º ano - I semestre
Horário 2º ano – II Semestre
Horário 3º ano - I semestre
Horário 3º ano – II Semestre
Horário 4º ano
Horário 5º ano
Horário 6º ano

Calendário de Exames

1º Semestre (2022/2023)

Prazos limite de inscrição e pagamentos - exames 1º semestre aqui

 

Notas Importantes

  • O exame da época normal da UC Neurologia e Neurocirurgia de dia 17 de janeiro iniciará às 08h30 e não às 09h00 como inicialmente publicado no Calendário de Exames
  • O exame da época de recurso de Doenças Endócrinas, Nutrição e Metabolismo decorrerá dia 06 de fevereiro às 08h30 e o exame da época de recurso de Neurologia e Neurocirurgia decorrerá dia 03 de fevereiro às 09h00

 

 

2º Semestre (2022/2023)

Prazos limite de inscrição e pagamentos - exames 1º semestre aqui

 

 

 

Épocas especiais de Avaliação do MIMED 2022/2023

Época Período de Inscrição Período de Realização de Exame
Época Especial II 5 a 9 de outubro de 2022 31 de outubro a 11 de novembro de 2022
Época Especial III 24 a 28 de fevereiro de 2023 17 a 28 de abril de 2023
Época Especial I 1 a 6 de agosto de 2023 1 a 15 de setembro de 2023
Época Especial Conclusão 1 a 6 de agosto de 2023 1 a 15 de setembro de 2023
UC Dissertação/Projeto - época de conclusão 12 a 16 de junho de 2023 1 a 15 de setembro de 2023
Data limite de submissão dos Detalhes do Projeto 28 de junho de 2023 ----
UC Dissertação/Projeto Data limite para submissão dos trabalhos no SIGARRA 3 de julho de 2023 ----

 


Informação Adicional: Exames para Estudantes com Estatuto Especial




 

 

2º Ciclo (Mestrados)

 

DISSERTAÇÕES / Provas de Mestrado

Em cumprimento do artigo 12.º do Regulamento Geral dos 2ºs Ciclos de Estudos (Mestrados) da Universidade do Porto, orientações para entrega da Dissertação:


Submissão no Módulo PDT (Sistema de Informação Sigarra)

Data limite de submissão dos Detalhes do Projeto: 28 de junho de 2023
Data limite de submissão da Dissertação no PDT: 31 de julho de 2023

Consultar aqui o manual de apoio.

O acesso a esta época não carece da inscrição para o exame.

Informação Documentos obrigatórios: Formulário de admissão a provas (preenchido); Dissertação; Modelo parecer Orientador/Coorientador; Declaração de divulgação; Currículo Vitae.


NOTA: Os estudantes que não submeterem o pedido de admissão a provas até 31/07/2023 podem fazer inscrição em época especial de conclusão ou renovar a inscrição para o ano letivo 2023/2024.

Renovar a inscrição AQUI


Épocas especiais de Avaliação 2ºs Ciclos de Estudos 2022/2023

Época Período de Inscrição Período de Realização de Exame
Época Especial I 1 a 4 de agosto de 2023 1 a 15 de setembro de 2023
 
Época

Período de Inscrição*

Entrega da Dissertação (submissão PDT)
Especial de Conclusão 1 a 4 de agosto de 2023 5 de agosto a 15 de setembro 2023 (provas a serem defendidas até 18 de dezembro 2023)


*data limite de pagamento até 5 de agosto de 2023

As inscrições para os referidos exames deverão ocorrer online, na página do estudante, conforme o estipulado na alínea b) do n.º 2 do artigo 13º do supracitado Regulamento.

De salientar que, as normas descritas nos diferentes regulamentos de estatutos trabalhador-estudante; estudante-atleta; dirigente associativo, ou qualquer outro estatuto não são cumuláveis entre si, nomeadamente no que respeita aos direitos associados à prestação de provas de avaliação, conforme o n.º 3 do artigo 13º do mencionado regulamento.


 

 

3º Ciclo (Doutoramentos)


Inscrição definitiva (2ª ano, 1ª vez)

Os estudantes de doutoramento devem, no final do 1º ano curricular, entregar na Unidade de Gestão Académica a documentação necessária para instrução do processo de Inscrição Definitiva. O procedimento para a Inscrição Definitiva encontra-se disponível para consulta aqui.

Os estudantes devem enviar a documentação por e-mail para: posgraduacao@med.up.pt

A relação dos documentos a entregar encontra-se disponível no documento definido para o efeito aqui.

Reunião Entrevista (inscrição 3º ano, 1ª vez)

Na transição do 2º para o 3º ano, os estudantes de doutoramento, devem entregar no Secretariado dos Ciclos de Estudos os documentos (formato digital) necessários para a realização da Reunião Entrevista. O procedimento para a Reunião Entrevista encontra-se disponível para consulta aqui.

A relação dos documentos a entregar encontra-se disponível no documento definido para o efeito aqui.

Renovação da Inscrição 3º e 4º e inscrições subsequentes

A prossecução do trabalho de investigação (Tese) dos estudantes dos 3º Ciclos depende da inscrição anual em cada ano letivo no Programa Doutoral e deve ser instruída com relatório do progresso do trabalho elaborado pelo estudante e informação da equipa de orientação sobre a evolução do trabalho, remetidos à Comissão Científica do Programa Doutoral, até trinta dias úteis antes do termo do período para o qual o candidato tem inscrição válida, tal como disposto no Regulamento Geral dos Terceiros Ciclos de Estudos da UP.
O procedimento para a entrega de relatórios encontra-se disponível para consulta aqui.

Admissão a Provas de Doutoramento


O procedimento para a entrega do pedido de admissão a provas encontra-se disponível para consulta aqui. 

Em cumprimento do artigo 16.º do Regulamento Geral dos 3ºs Ciclos de Estudos (Doutoramentos) da Universidade do Porto, a data limite para entrega das Teses para o ano letivo 2022/2023 é até 01/09/2023, devendo o pedido ser enviado para o email: posgraduacao@med.up.pt

No caso dos estudantes que pretendam usufruir do despacho N. GR de 02/03/2021, com a aplicação do nº4 do artigo 11º do Regulamento de Propinas da UP, do prazo para entrega de teses (entrega da tese, 90 dias úteis, após início do ano letivo), devem submeter pedido/requerimento na página de estudante (módulo de requerimentos online) até 31/07/2023.


 

 

AEFMUP

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina na Universidade do Porto tem como objetivos a representação de todos os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, bem como a promoção da sua formação nas vertentes curricular, científica, pedagógica, cultural, social, física e pessoal, contribuindo para o melhoramento do ensino na Universidade e da ligação desta à comunidade.

Contactos

Site: www.aefmup.pt

E-mail: aefmup@med.up.pt



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2023 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2023-05-25 I  Página gerada em: 2023-06-04 às 04:10:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias