Você está em: Início » Notícias » BIP em Geriatria regressa à FMUP

Notícias gerais

BIP em Geriatria regressa à FMUP

alterar visualização

Curso Intensivo realizar-se-á de 11 de junho a 19 de julho, no âmbito do ERASMUS+

fachada principal

Está prestes a arrancar o segundoBlended Intensive Programme (BIP) in Geriatrics, coordenado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e desenvolvido no âmbito do Programa Erasmus+.

Tendo Francisco Cruz, subdiretor e professor da FMUP, como coordenador, este Curso Intensivo em Geriatria é levado a cabo por um consórcio internacional interdisciplinar envolvendo várias instituições europeias de ensino superior, designadamente as Universidades de Semmelweis (Hungria) e Salamanca (Espanha), com a colaboração da Universidades de Eötvös Loránd (Hungria).

Esta segunda edição irá realizar-se entre os dias 11 de junho e 19 de julho, num total de seis semanas, sendo três semanas e meia compostas por seminários online, uma semana e meia por mentoria online e uma semana presencial na FMUP (de 15 a 19 de julho).

O objetivo principal é proporcionar uma abordagem multidisciplinar dos conhecimentos e competências necessários ao bom exercício da Geriatria, sensibilizando para a prevenção das doenças mais frequentes nesta faixa etária, o seu rastreio ou reconhecimento precoce e tratamento adequado.

Os destinatários são estudantes do curso do Medicina dos 5º e 6º anos e recém-diplomados em Medicina que tenham completado o curso nos 12 meses anteriores, num total de 25 participantes.

Além de Francisco Cruz, compõem a equipa de coordenação na FMUP os professores Lia Fernandes, Pedro von Hafe, Carlos Vaz e Margarida Barbosa. A estes juntam-se Pál Riba, da Universidade de Semmelweis (Hungria), Manuel Franco-Martin, da Universidade de Salamanca (Espanha), e Tibor Vellai, da Universidade de Eötvös Loránd (Hungria).

Os Blended Intensive Programmes (BIP) são uma nova proposta do Programa Erasmus+ (2021-2027) envolvendo blended learning – aprendizagem virtual combinada com mobilidade física de curta duração no estrangeiro, um consórcio internacional de várias instituições europeias de ensino superior; equipas transnacionais, currículos e atividades conjuntas. A sua estrutura global obrigatória exige que os participantes/alunos inscritos sejam oriundos de outras universidades europeias.

Consulte o Programa e o Flyer

Mais informações aqui.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-07-27 às 03:59:48