Go to:
Logótipo
Você está em: Start » Project: NORTE-01-0247-FEDER-033275

Project: NORTE-01-0247-FEDER-033275

Project name:
Project code: NORTE-01-0247-FEDER-033275
Partner(s)/Co-promoter(s)/Participating institution(s): Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Start date: 2018-09-01
Completion date: 2022-02-28
Financial Support to the University of Porto
Total of the University of Porto: 115.742,33 EUR
União Europeia | União Europeia - FEDER | Faculdade de Medicina da Universidade do Porto: 115.742,33 EUR
Objectives, activities and expected/achieved results
Objetivos e Atividades
O AIRDOC pretende contribuir para a concretização da indústria de saúde digital e inovar:
1. nas tecnologias de monitorização remota da função respiratória e da auscultação pulmonar computorizada;
2. nas soluções de coaching, integrando psicoeducação, gamificação e sistemas de apoio à gestão da doença;
3. na gestão de dados pessoais de saúde, com foco na segurança, privacidade e interoperabilidade. Os resultados do AIRDOC terão um grande impacto na inovação em serviços de saúde para DROC, com maior envolvimento e capacitação do doente no seu tratamento, fornecendo informação prospetiva de qualidade para uma melhor decisão terapêutica e tornando os cuidados de saúde mais eficientes e sustentáveis.
Resultados Esperados/Atingidos
O AIRDOC está portanto fortemente alinhado com as prioridades da EREI Norte e os desafios do programa Horizonte 2020. O consórcio (MEDIDA, GECAD e CINTESIS) possui experiência complementar nas áreas da saúde, TIC, mHealth, metodologias de coaching e de gestão e análise de dados, para conduzir com sucesso este projeto de elevado potencial.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2025-06-18 at 20:28:21
Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital