Maria Matos Graça, do Instituto de Filosofia e Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), será a oradora da Conferência do Centro Académico Clínico do Porto (CAC Porto) agendada para o dia 4 de abril, às 12h30.
Esta Conferência, mais uma do ciclo iniciado em 2023, irá decorrer, como habitualmente, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
O tema será “Inteligência Artificial: Desafios e oportunidades de uma Realidade Emergente”.
Para os próximos meses, estão já previstas mais três conferências protagonizadas por professores da FMUP. No dia 2 de maio, Roberto Roncon falará sobre “Investigação de Translação: Infeção, Doente Crítico e Miocárdio”. Guilherme Macedo irá intervir no dia 6 de junho, focando-se no tema “Novos projetos de Investigação: uma Perspetiva Geral do Serviço de Gastrenterologia”.
Nesse mês, mais concretamente a 13 de junho, haverá uma sessão extra intitulada “Novos Avanços na Investigação das Doenças Cerebrovasculares, Neuroinflamatórias e Neurodegenerativas: Neurossonologia e Biomarcadores”, com Elsa Azevedo.
Em 2024, já participaram nas Conferências CAC Porto vários docentes e investigadores, nomeadamente Joana Lima Araújo, Guldal Inal Gültekin, João Frazão, Venceslau Hespanhol e Adelina Amorim.
A entrada é livre, mediante inscrição aqui.
Póster