O Seminário “Saúde das Populações”, integrado no Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), irá realizar-se no dia 3 de maio, das 11h00 às 12h30, no Anfiteatro Norte.
Subordinado ao tema "Redução de riscos associados ao uso de substâncias ilícitas: o exemplo da sala de consumo protegido do Porto", este terceiro seminário do ano letivo será aberto à comunidade académica, em particular aos estudantes da FMUP.
Espera-se que a audiência discuta ativamente com os palestrantes alguns tópicos relevantes em Saúde Pública. O consumo de drogas ilícitas é uma causa comum de problemas sociais e de saúde, considerando-se, por isso, que “as políticas orientadas para o controlo do consumo e para a redução dos seus riscos associados, com base em questões de direitos humanos e de justiça social, são uma prioridade”.
A iniciativa terá moderação de Ana Azevedo, professora associada da FMUP. O painel será composto por Marta Pinto, docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)/Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, e Diana Castro, psicóloga e coordenadora do Programa de Consumo Vigiado do Porto.