Inglês C2.1
Áreas Científicas |
Classificação |
Área Científica |
OFICIAL |
Língua Inglesa |
Ocorrência: 2024/2025 - 1S
Ciclos de Estudo/Cursos
Docência - Responsabilidades
Língua de trabalho
Inglês
Objetivos
- Objetivos de aprendizagem (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes):
- demonstrar um maior entendimento gramatical aos níveis textual e discursivo;
- ler, compreender e trabalhar autonomamente com uma grande variedade de textos;
- identificar diferentes registos e géneros; - explicar e sumariar textos;
- deduzir e discutir eficazmente o significado e intenção do produtor de um texto escrito ou falado, a eficiência das estruturas gramaticais usadas e a eficácia em geral do texto objecto de estudo;
- demonstrar um mais vasto conhecimento do mundo falante de inglês, como por exemplo conhecimento socio-cultural, diversidade cultural, etc.
Resultados de aprendizagem e competências
Os estudantes até o final do primeiro semestre serão habituados para trabalhar de forma autônoma em uma ampla gama de textos. Eles devem ser capazes de identificar diferentes registros e propósitos, bem como serem capazes de resumir textos.
Modo de trabalho
Presencial
Programa
-
Conteúdos programáticos: - Estudo gramatical: uma abordagem indutiva/descritiva paralela à análise de texto e técnicas de escrita; - Compreensão escrita de textos não adaptados; - Desenvolvimento de vocabulário especializado; - Audição crítica; audição de exposições académicas e registo destas sob a forma de notas; - Interpretação argumentos complexos e comunicação especializada; - Escrita sumários, mensagens de correio electrónico, textos académicos e temáticos; - Discussão e contribuição oral através de apresentações e discursos a partir de notas; - Exploração de textos temáticos alvo de possível tradução, incluindo alguns que abordem temas micro-culturais específicos.
Bibliografia Obrigatória
Beth Levin; English Verb Classes and Alternations, 1993. ISBN: 0226475336
Metaphors We Live By; Lakoff George, Johnson Mark, 2003. ISBN: 0226468011
Bibliografia Complementar
Crystal David; A Little Book of Language, 2010. ISBN: 978 174223 197 6
Aitchison Jean; The Articulate Mammal, 1998. ISBN: 041516866X
Observações Bibliográficas
The teacher will discuss books on the booklist with students at the beginning of the course. Material to be worked on in class will be made available for download on the first day of the course
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
Teórico / prático; tutoriais pessoais; trabalho baseado em computador; participação em toda a turma e atividades em grupo; estudo de auto-apendizagem.
Software
Await further instructions
Palavras Chave
Humanidades > Ciências da linguagem > Línguas > Línguas modernas > Línguas europeias
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída sem exame final
Componentes de Avaliação
Designação |
Peso (%) |
Participação presencial |
20,00 |
Prova oral |
30,00 |
Teste |
50,00 |
Total: |
100,00 |
Componentes de Ocupação
Designação |
Tempo (Horas) |
Elaboração de projeto |
42,00 |
Estudo autónomo |
60,00 |
Frequência das aulas |
60,00 |
Total: |
162,00 |
Obtenção de frequência
presença nas 75% das aulas
Fórmula de cálculo da classificação final
Apresentação do tema relacionado aos estudos de tradução ou ensino: 45% Teste, incluindo redação: 45% Participação: 10%
Provas e trabalhos especiais
RECURSO. Os estudantes poderão apenas repetir UMA das provas escritas na qual obtiveram resultado negativo. Para tal, deverão informar o/a docente atempadamente e por escrito (email), especificando qual das provas desejam repetir, garantindo assim que os seus nomes constem da lista dos exames de recurso no Sigarra.
Trabalho de estágio/projeto
N/A
Avaliação especial (TE, DA, ...)
estudantes detentores de estatuto especial, designadamente, os abrangidos pelo estatuto de Dirigente-Associativo, de Estudante-Atleta, de Estudante-Bombeiro, de estudante Militar, de estudante Atleta da Seleção Nacional, Praticantes de Desporto de Alto Rendimento ou o Trabalhador-estudante devem assister tudos os testes.
Melhoria de classificação
Para efeitos de melhoria, os estudantes poderão apenas repetir UMA das provas escritas. Para tal, deverão informar o/a docente atempadamente e por escrito (email), especificando qual das provas desejam repetir. Deverão também estar devidamente inscritos nos Serviços Académicos para efeitos de 'Melhoria', garantindo assim que os seus nomes constem da lista das provas de melhoria no Sigarra.
Observações
Língua de ensino: Inglês