Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Debate "Por onde vai o romance histórico: moda, memória, mercado?"

Debate "Por onde vai o romance histórico: moda, memória, mercado?"

21 março | 18h00 | Anfiteatro Nobre

Por onde vai o romance Histórico

O romance histórico tem-se afirmado como um dos géneros mais populares da literatura, aparecendo regularmente nas tabelas dos livros mais vendidos, com milhões de leitores em todo o mundo.

Por que continua a atrair a preferência de leitores, escritores e editores? Como explicar esta moda? Partilha da crescente valorização da memória? Reflete a promoção da identidade individual e coletiva? O mercado estimula esta tendência? Por onde vai afinal o romance histórico?

No âmbito do Curso de Mestrado em História Contemporânea da Faculdade de Letras do Porto, dois escritores, duas professoras universitárias e um editor debatem os caminhos do romance histórico numa sessão aberta à participação do público em geral, que se realiza no dia 21 de março de 2017, entre as 18h00 e as 20h00, no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras do Porto, com a moderação de Conceição Meireles e coordenação de Sérgio Figueira.

Com a participação de:

Fátima Marinho, Vice-reitora Universidade do Porto

Isabel Stilwell, Escritora

Pedro Sobral, Coordenador Geral de Edições da Leya

Conceição Meireles, Diretora Curso de Mestrado em História Contemporânea

Sérgio Figueira, Escritor

Para mais informações: sergio1figueira@gmail.com

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-03-26 às 10:11:20