Você está em: Início > Notícias > Colóquio Internacional "Scire naturam: filosofia e ciências, da antiguidade ao início da modernidade"

26 a 28 de fevereiro | 10h00 | Sala de Reuniões 1

Da antiguidade ao início da modernidade o desejo de conhecer a natureza desdobra-se em múltiplos programas de perguntas e respostas que suscitaram descobertas e abriram a via para a formação das ciências modernas. O colóquio visa ampliar o conhecimento sobre problemas particulares num dado momento ou autor, bem como discutir a emergência e as transformações de inovações metodológicas, teóricas ou conceptuais.

O colóquio é organizado pelos grupos de investigação em Filosofia Medieval da Universidade de Campinas e da Universidade do Porto.

Comunicações: F. Afonso (Lisboa); I. Caiazzo (Paris); M. Correia (Porto); M. A. Damin Custódio (Campinas); D.A. Di Liscia (München); F. Évora (Campinas); C. López Alcalde (Porto); A.P. Ferreira (Porto); G.G. Ferreira (Bahía); J. Higuera Rubio (Porto); P. Mantas España (Córdoba); T.H.R. Marques (Campinas); J.A. Martins (Maringá); J. Meirinhos (Porto); M.H.G. Monteiro (Campinas); M. Moschetti (Santa Cruz); L.F.A. Oliveira (Campinas); M.B.P. Oliveira (Campinas); P. Oliveira e Silva (Porto); M.C. Pereira e Silva (Campinas); N. Polloni (Durham); J. Rebalde (Porto); J.P.S. Ramos (Feira de Santana); A. A. Robiglio (Leuven); P.B. Rossi (Torino); S. Sampaio Damin Custódio (São José dos Campos); P. Vesperini (Porto).

Programa e mais informações: http://ifilosofia.up.pt/activities/natureza-ciencia-2018

A participação é livre, mas sujeita a inscrição prévia através do email: gfm-secretariado@letras.up.pt

Organização: Grupo de Estudos sobre a História da Filosofia da Natureza - UniCamp / Grupo Metafísica e Política - UniCamp / projeto Petrus Hispanus / TL M&EMPh / Instituto de Filosofia da Universidade do Porto
Comissão Organizadora: José Meirinhos (coord.)  — João Rebalde — Celia López Alcalde  — Ana Patrícia Ferreira — José Portugal Ramos — Thiago Henrique Rosales Marques.
Comissão Científica: Fátima Évora — José Meirinhos — Márcio Damin Custódio — Paula Oliveira e Silva
Secretariado e gestão: Isabel Marques

cartaz