“No dia 29 de Abril o Rotary Club de Arouca (RCA) vai reconhecer o mérito profissional a Maria de Lurdes Correia Fernandes, uma tradição anual do movimento. Catedrática da Universidade de Porto, a docente já foi galardoada com a medalha de mérito do município e é membro do Comité Pontifício das Ciências Históricas do Vaticano, por nomeação do Papa Francisco.
Natural da freguesia de Chave, e embora tenha residência permanente no Porto, onde leciona há mais de uma década na Universidade do Porto, instituição de ensino da qual já foi vice-reitora, Maria de Lurdes Correia Fernandes mantém moradia em Arouca, onde vem regularmente, e desenvolve trabalho cívico no concelho, «terra que assume como sua, com orgulho», explica-se num texto do RCA. (…)
A cerimónia de reconhecimento de mérito profissional é realizada anualmente pelo Rotary Club de Arouca, «procurando distinguir arouquenses que se destaquem pelo seu percurso laboral e que nele empreguem os valores sociais e humanistas defendidos pelo movimento rotário» (…)
RV 2017-03-29”