A Comissão Fulbright em parceria com a FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, o Instituto Camões e o Governo Regional dos Açores anunciaram recentemente os vencedores portugueses e americanos dos Prémios Fulbright Portugal 2022.
Num total de 68 bolsas atribuídas (47 a portugueses e 21 a americanos), um dos contemplados foi Bruno Reynaud de Sousa, professor auxiliar convidado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que recebeu uma bolsa para, durante 4 meses, desenvolver um projeto de investigação no Space Policy Institute da Elliott School of International Affairs da George Washington University. Esta estadia de investigação permitirá ao docente/investigador Bruno Reynaud de Sousa desenvolver um projeto na temática do espaço. Mais especificamente, o projeto de investigação contemplado parte da premissa de que as questões do espaço devem figurar de modo mais intenso no quadro das relações transatlânticas, tomando como caso de estudo a problemática da gestão do tráfego espacial.
Desde 1960, data em que foi criada a Comissão Fulbright em Portugal, tem-se devolvido um importante papel de promoção e cooperação entre os EUA e Portugal nas áreas da educação e da ciência, oferecendo oportunidades de intercâmbio a docentes, investigadores e estudantes de ambos os países.
Para consultar a lista completa dos premiados aceda a: portugueses e americanos.