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Inglês C1.2

Código: LLC060     Sigla: IC1.2

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Inglês

Ocorrência: 2023/2024 - 2S Ícone do Moodle

Ativa? Sim
Unidade Responsável: Departamento de Estudos Anglo-Americanos
Curso/CE Responsável: Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
LA 48 Plano Oficial em vigor (2022) 3 - 6 60,5 162
LLC 78 Plano Oficial Monodisciplinar (a partir de 2022) 3 - 6 60,5 162
Plano Oficial Bidisciplinar ( a partir de 2022) 3 - 6 60,5 162
LRI 52 Plano Oficial em vigor (2022) 3 - 6 60,5 162

Docência - Responsabilidades

Docente Responsabilidade
MarK William Poole Regente

Docência - Horas

Teorico-Prática: 4,50
Tipo Docente Turmas Horas
Teorico-Prática Totais 4 18,00
Jonathan David Lewis 9,00
MarK William Poole 4,50
Sital Nanda Kumar 4,50

Língua de trabalho

Inglês

Objetivos

Os objetivos para este nível de aprendizagem de uma língua estrangeira correspondem aos objetivos definidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa (QECR). Os estudantes são capazes de compreender uma vasta gama de textos complexos e longos, assim como detetar significações implícitas. São capazes de exprimir-se de forma espontânea e fluente sem, aparentemente, ter de procurar palavras. São capazes de utilizar a língua de maneira eficaz e flexível na sua vida social, profissional ou académica. São capazes de exprimir-se sobre assuntos complexos, de forma clara e bem estruturada, e de mostrar domínio dos meios de organização, de articulação e de coesão do discurso.

Resultados de aprendizagem e competências

Os resultados para este nível de aprendizagem de uma língua estrangeira correspondem aos objetivos definidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa (QECR). Os estudantes são capazes de compreender uma vasta gama de textos complexos e longos, assim como detetar significações implícitas. São capazes de exprimir-se de forma espontânea e fluente sem, aparentemente, ter de procurar palavras. São capazes de utilizar a língua de maneira eficaz e flexível na sua vida social, profissional ou académica. São capazes de exprimir-se sobre assuntos complexos, de forma clara e bem estruturada, e de mostrar domínio dos meios de organização, de articulação e de coesão do discurso.

Modo de trabalho

Presencial

Pré-requisitos (conhecimentos prévios) e co-requisitos (conhecimentos simultâneos)

N/A

Programa

Os conteúdos programáticos são em grande parte definidos pela utilização do  Texto (ver bibliografia). Este curso corresponde à segunda parte do curso de inglês de nível C1. As tópicos de tempo e colocações de tempo, "Issues of Identity" e ‘Gender Issues". a. Os conteúdos programáticos gramaticais focam- em "Complexity and Concord. Serão usados exercícios do Texto e estão definidas aulas de prática intensiva destes itens programáticos.


Todos os estudantes devem imprimir os materiais didáticos deste nível de inglês e trazer uma cópia impressa para cada aula.


Bibliografia Obrigatória

ULL; Collins Cobuild english language dictionary. ISBN: 0-00-370023-2
ULL; Collins Cobuild english grammar. ISBN: 0-00-370257-X

Observações Bibliográficas

N/A

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

O curso utiliza a abordagem comunicativa do ensino da língua inglesa. O principal foco é o desenvolvimento das capacidades produtivas dos estudantes: o falar e o escrever. O estímulo para este trabalho é dado por textos escritos e de audição que desenvolvem as capacidades recetivas dos estudantes. O trabalho na sala de aula envolve frequentes mudanças de padrão de interação que assegurem um ambiente dinâmico e participativo. É dado enfoque também à consciência da importância de padrões gramaticais e características da língua como um sistema. Cada item gramatical é revisto numa aula no final de cada unidade. Os estudantes são avaliados através de testes escritos (duas composições e um teste que combina estruturas gramaticais e vocabulário) e testes orais (duas discussões em grupo em formato tutorial e uma oral final em pares). Estes elementos são pesados de forma a proporcionar uma avaliação equilibrada das capacidades produtivas dos alunos e da sua consciência da língua inglesa.

Todos os estudantes devem desligar ou silenciar e guardar seus telemóveis antes do início da aula.


Software

não aplicável

Palavras Chave

Humanidades

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída sem exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Prova oral 30,00
Teste 30,00
Trabalho escrito 40,00
Total: 100,00

Componentes de Ocupação

Designação Tempo (Horas)
Estudo autónomo 70,00
Frequência das aulas 60,50
Trabalho de investigação 31,50
Total: 162,00

Obtenção de frequência

Todos os estudantes devem frequentar 75% das aulas, existindo exceções de acordo com os regulamentos da FLUPOs trabalhadores-estudantes não são obrigados a frequentar aulas mas devem submeter-se ao todos aos componentes da avaliação distribuída nas datas publicadas no programa.

Fórmula de cálculo da classificação final

A classificação final será calculada de acordo com as seguintes componentes de avaliação: dois testes de expressão escrita (cada composição vale 20%); um teste de Gramática, Vocabulário (30%); competência oral - 30% (a partir de um teste oral feito em pares no fim de semestre). Todos estes testes vão ser realizados durante as aulas, exceto o teste oral final (que terão lugar no fim do curso). 

Não é permitido o uso de dicionários em qualquer teste.

Provas e trabalhos especiais

RECURSO. Os estudantes poderão apenas repetir UMA das provas escritas na qual obtiveram resultado negativo. Para tal, deverão informar o/a docente atempadamente e por escrito (email), especificando qual das provas desejam repetir, garantindo assim que os seus nomes constem da lista dos exames de recurso no Sigarra.

Trabalho de estágio/projeto

N/A

Avaliação especial (TE, DA, ...)

N/A

Melhoria de classificação


Para efeitos de melhoria, os estudantes poderão apenas repetir UMA das provas escritas. Para tal, deverão informar o/a docente atempadamente e por escrito (email), especificando qual das provas desejam repetir. Deverão também estar devidamente inscritos nos Serviços Académicos para efeitos de 'Melhoria', garantindo assim que os seus nomes constem da lista das provas de melhoria no Sigarra.


Observações

 

Estudantes-trabalhadores devem manter-se em contacto com o seu professor e os seus colegas de turma para ficar informados sobre o decorrer das aulas, datas para os testes, etc.
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