Você está em: Início > Notícias > 6 estudantes FFUP distinguidos no IJUP 2024

6 estudantes FFUP distinguidos no IJUP 2024

Os jovens estudantes e investigadores apresentaram projetos vencedores em diferentes áreas científicas

Rita Julião, Carolina Mota, Inês Freitas, Nuno Saraiva, Hugo David e Nuno Carvalho foram os jovens estudantes e investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) premiados na 17ª edição do IJUPEncontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto.

Em ambas as modalidades: comunicações orais e pósteres, os jovens estudantes da FFUP apresentaram projetos inovadores em diferentes áreas de referência da Ciências Farmacêuticas como: as Ciências Agroalimentares; as Ciências Biológicas; a Química, e as Ciências da Saúde.

A cerimónia que distinguiu as 68 melhores comunicações da edição 2024 do IJUP, decorreu no dia 27 de junho, na Reitoria da Universidade do Porto, e contou com a presença de Pedro Rodrigues, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da U.Porto, e Presidente da Comissão Científica do IJUP.

Em jeito de balanço, Pedro Rodrigues refere que a investigação deve assumir um lugar de maior destaque na missão da U.Porto, e que os premiados do IJUP 2024 são o exemplo do melhor que se faz na universidade.

Para os jovens investigadores, estas oportunidades são fundamentais para apresentar o seu trabalho. Como referiu Inês Freitas, estudante do 2.º ano do Mestrado em Toxicologia Analítica Clínica e Forense na Faculdade de Farmácia (FFUP), o motivo da sua inscrição foi, precisamente, mostrar os “primeiros resultados” da sua tese a um público bastante diverso em termos de áreas de estudo.

Fonte: notícias U.Porto

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-24 às 13:42:04 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias