Você está em: Início > Notícias > Divulgação | Inscrição de Mentores no Programa de Mentoria FFUP 2024/2025

Divulgação | Inscrição de Mentores no Programa de Mentoria FFUP 2024/2025

Estão abertas as inscrições para Mentores 2024-2025

Porquê um Programa de Mentoria Interpares?

O Programa Mentoria Interpares da Universidade do Porto é um programa institucional, transversal às várias Unidades Orgânicas da Universidade para o apoio à integração académica em regime de Voluntariado Interpares, entre estudantes recém-chegados (mentorados) e estudantes que ingressaram na U.Porto há mais tempo (mentores).

Na FFUP, o Programa Mentoria prevê que estudantes do MICF do 2º ao 4º ano e 5º ano (desde que não estejam em estágio no 2º semestre) apoiem os novos estudantes do 1º ano, nacionais e internacionais, na sua integração e adaptação ao ambiente académico até ao final do ano letivo.

Porquê ser Mentor FFUP?

Os Mentores são as peças fundamentais, para que o Programa de Mentoria FFUP seja um sucesso. São eles que vão acompanhar os Mentorados e criar as bases para que cada estudantes mentorado siga o seu caminho académico e pessoal bem-succedido.
Os mentores têm o dever de participar nas reuniões com a coordenação de mentores e de docentes, preencher os inquéritos de acompanhamento do programa e têm de assumir um compromisso de responsabilidade durante todo o ano letivo,

Se vais ser estudante Mentor pela primeira vez, terás uma formação (obrigatória) para te dotares de conhecimentos transversais à Faculdade e à Universidade.

Todos os estudantes que desejem ser Mentores em 2024/2025 incluindo os Mentores do ano letivo passado devem inscrever-se no Formulário abaixo:
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - MENTOR 2024/2025

Se tens dúvidas, ou pretendes mais informações sobre o Programa de Mentoria FFUP, podes contactar as coordenadoras do programa: Prof. ª Doutora Carla Novais e Prof.ª Doutora Célia Amorim, através do e-mail mentoria@ff.up.pt.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-18 às 12:23:20 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias