Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Notícia | FFUP marca presença no Dia Internacional dos Museus, edição de 2024

Notícia | FFUP marca presença no Dia Internacional dos Museus, edição de 2024

Tarde cultural revisita a história da FFUP, desvenda expressões tradicionais e fecha com momento musical


A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) integrou o programa do Dia Internacional dos Museus 2024, com uma proposta cultural em torno do universo farmacêutico. 

A tarde, que reuniu cerca de 40 visitantes,  arrancou com a visita ao Núcleo Museológico da FFUP. Aqui, os participantes ficaram a conhecer alguns episódios da história da FFUP através da observação de parte do seu acervo patrimonial, que inclui peças como: um pilulador; moldes para supositórios ou óvulos; microscópios; um alambique; estufas; colorímetros; e balanças, entre outras.

De seguida, os participantes foram convidados a descobrir a origem da expressão “Dourar a Pílula” participando numa palestra / conversa com a Professora Doutora Fernanda Bahia, docente aposentada da FFUP.

O programa desenhado pela FFUP terminou com um momento musical. A atuação “Fado no Museu”, a cargo do Grupo de Fados da Faculdade de Farmácia, encantou os participantes, e fechou a tarde com chave de ouro.

A participação da FFUP no Dia Internacional dos Museus, uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal do Porto (CMP), contou com a colaboração dos estudantes da FFUP, permitindo alargar o período de visitas ao Núcleo Museológico, com um acompanhamento mais personalizado. 


 
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-13 às 20:49:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias