Você está em: Início > Notícias > Notícia | Projeto SEI 2023-2024 regressa aos laboratórios da FFUP

Notícia | Projeto SEI 2023-2024 regressa aos laboratórios da FFUP

A proposta da FFUP procurou sensibilizar os estudantes para a relação entre investigação e o tema do Projeto - Ciência, Investigação e Democracia

A 9ª Edição do Projeto SEI – Sociedade, Escola e Investigação – decorreu no Laboratório de Microbiologia da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), e trouxe à FFUP estudantes da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.

O desafio lançado aos estudantes por Helena Ferreira, docente da FFUP, teve como tema a “Pesquisa de bactérias resistentes aos antibióticos em águas de consumo não tratadas e ambientais”. A proposta pretendeu sensibilizar os estudantes para a relação da investigação científica, com a temática central da edição 2023-2024 do Projeto SEI.

Durante a sua estadia na FFUP, os estudantes desenvolveram trabalho experimental de acordo com o tema proposto, e alinhado com o enquadramento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A apresentação do trabalho realizado pelos estudantes na FFUP, e restantes estudantes dos diferentes agrupamentos escolares do Porto, aconteceu no dia 16 de maio – Dia Nacional dos Cientistas - no Centro de Congressos da Alfândega. O evento contou com a presença do vereador da Educação, Fernando Paulo, que reforçou o papel da investigação como “motor que impulsiona o desenvolvimento”.

A 9ª edição do Projeto SEI, contemplou a apresentação dos trabalhos através de pósters científicos, bancas interativas e momentos de debate.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 08:35:09 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias