Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Notícia | Docente da FFUP vence programa europeu para mulheres empreendedoras

Notícia | Docente da FFUP vence programa europeu para mulheres empreendedoras

Marta Correia da Silva foi uma das 5 premiadas do Womenture, com o projeto OceanCare Chemicals



Marta Correia da Silva
, docente do Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica da FFUP, e investigadora do CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), foi uma das 5 vencedoras do Womenture, um Programa Europeu para Mulheres Empreendedoras.

O Programa contou com 247 candidaturas, oriundas de 39 países. A docente da FFUP foi uma das selecionadas para realizar o programa e, no final, uma das 5 vencedoras.

O Womenture tem como objetivo promover o potencial empreendedor feminino, dentro do espaço da União Europeia, através de um programa formativo on-line de 7 semanas, que visa transformar ideias inovadoras em start-ups de sucesso.

Marta Correia da Silva levou a concurso o OceanCare Chemicals, um projeto empreendedor, que aposta no desenvolvimento de novas substâncias que possam ser adicionadas às tintas marítimas, para combater a bio-incrustação marinha sem destruir os oceanos, e que foi já vencedor de vários prémios no âmbito da inovação e da valorização de conhecimento.

Com elevado potencial de viabilidade económica, e alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (12 e 14) estabelecidos pela ONU em 2015, o projeto OceanCare Chemicals soma mais um sucesso ao seu percurso.

A última etapa do Womenture, que representa o prémio agora ganho, consiste numa viagem à Estónia para participar num evento internacional, onde as 5 vencedoras irão apresentar publicamente as suas ideias de negócio.


Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 01:46:58 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias