Você está em: Início > Notícias > Prémio | Dara Silva, estudante do 2º ano do MICF é uma das vencedoras do Prémio Incentivo 2024 da U.Porto

Para além de ser um motivo de orgulho, o prémio é uma motivação para continuar a dar o seu melhor

Dara Silva, estudante do 2º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) da FFUP, foi uma das vencedoras do Prémio Incentivo 2024 da Universidade do Porto.
Com uma média de final do 1º ano de 16,3 valores, a estudante garantiu o seu lugar entre os 22 melhores estudantes do 1º ano das 14 faculdades da U.Porto, no ano letivo de 2022-2023.

O Ensino Superior sempre foi um objetivo de Dara, estudante de 19 anos, natural do Porto. Apesar da dificuldade, sabia que a escolha iria recair num curso relacionado com a Biologia e a Química.
Quando descobriu o MICF, este pareceu-lhe uma opção interessante e com uma grande variedade de opções profissionais de futuro. Foi nessa altura que entendeu que era a formação certa para si.

Atualmente a frequentar o 2º ano curricular, Dara aponta a excelência dos laboratórios da FFUP como um fator relevante para a sua formação, uma vez que o MICF apresenta uma elevada componente laboratorial. Paralelamente, e por experiência própria, salienta o papel da receção aos novos estudantes que considera muito bem organizada, e a fez sentir-se apoiada e acolhida desde o primeiro dia.

Quanto ao prémio com o qual foi distinguida, considera que é sempre bom ver o esforço reconhecido e reconhece que, “apesar de o maior prémio ser o sentimento que fica para nós, obviamente sabe bem ter esta valorização.”

Aos futuros colegas de curso deixa o convite: “as Ciências Farmacêuticas são uma ótima opção para quem pretende ser um profissional da área da saúde, e se interessa por atividades para além da área do medicamento”. Garante também que “não é um curso nada fácil, mas com dedicação e trabalho é possível atingir os objetivos pretendidos”.

Dara Silva recebe o Prémio Incentivo 2024 da U.Porto no dia 22 de março, no decorrer da Sessão Comemorativa do Dia da Universidade 2024

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 09:45:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias