Você está em: Início > Notícias > CURSO| Resistência Bacteriana a Antimicrobianos: origem, deteção laboratorial e implicações na antibioterapia

Unidade de Formação Continua FFUP | Candidaturas Abertas

Uma abordagem “One Health” no âmbito da resistência a antibióticos é a proposta da presente Unidade de Formação Continua, promovida pela FFUP.

Ao longo da formação os participantes irão desenvolver competências de interpretação e integração de dados com vista à utilização do conhecimento e das ferramentas mais usadas em problemas atuais de Saúde Pública associados à resistência a antibióticos, nomeadamente na previsão e identificação de mecanismos de resistência. A componente prática-laboratorial da formação irá promover a aquisição de competências técnicas centradas na deteção e análise da resistência bacteriana a antimicrobianos, incluindo a sua origem, dispersão, deteção laboratorial, assim como as implicações para o sucesso da antibioterapia e para a Saúde Pública.

DESTINATÁRIOS

Adultos, preferencialmente, com idade superior a 23 anos, com ou sem atividade profissional e a residir em território nacional.Esta Unidade de Formação Contínua está concebida para profissionais na área da Saúde, com conhecimentos prévios de Microbiologia e Saúde Pública, nomeadamente farmacêuticos, médicos, enfermeiros, biólogos, bioquímicos, veterinários, profissionais associados à produção animal e à saúde ambiental e profissionais de áreas afins.
O público-alvo inclui, igualmente, estudantes de 3º ciclo, técnicos superiores de laboratórios de microbiologia e de centros de referência, e investigadores que pretendam adquirir conhecimentos aprofundados na área temática e nas ferramentas de análise e interpretação.

DOCENTE RESPONSÁVEL
Luísa Peixe

FORMATO DA UNIDADE DE FORMAÇÃO
A presente Unidade de Formação decorrerá em regime de b-learning.
A componente prática será realizada nas instalações da FFUP.

DATAS RELEVANTES
Apresentação das Candidaturas (online): 12-02 a 05-04-2023
Matrícula / Pagamento de Propina e Seguro: 09-05 a 14-05-2024
Início / Fim da Formação: 20-05 a 27-05-2024

PROPINA
300¤ (+ 2¤ seguro)
Bolsas PRR: 15 bolsas/valor propina - preenchimento do formulário respetivo, na página de candidaturas.

CANDIDATURAS

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 10:51:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias