Você está em: Início > Notícias > Frequência de Unidades Curriculares Singulares dos Cursos e Ciclos de Estudos da FFUP 2023/2024 - 2º semestre

-

A frequência de unidades curriculares singulares visa proporcionar aos candidatos o aprofundamento e a atualização, numa perspetiva complementar, de conhecimentos nas diversas áreas científicas dos ciclos de estudos e cursos da U.Porto.
Permite ainda estimular a multidisciplinaridade das formações realizadas na U.Porto pelos seus estudantes e propiciar a públicos externos o acesso a formações universitárias em áreas específicas, estimulando dessa forma a aprendizagem ao longo da vida.

Vagas

- Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas - Mapa de vagas (sobre o ciclo de estudos)
- Mestrado em Controlo da Qualidade - Mapa de vagas (sobre o ciclo de estudos) ( Horário MCQ 2023/24)
- Mestrado em Química Farmacêutica - Mapa de vagas (sobre o ciclo de estudos) (horário - brevemente disponível)

A frequência de uma unidade curricular singular está sujeita ao pagamento de um emolumento, correspondente 1/5 da propina anual (pontos 14 e 15 da Tabela de Taxas e Emolumentos da UP): propinas_PT.jpg

Candidaturas:

Apresentação das candidaturas: até às 17:00 do dia 31 de janeiro 2024
A aceitação das candidaturas será por ordem de chegada.

Quando preencher o boletim de candidatura (indicado abaixo), o candidato deverá indicar a sua situação dentro das seguintes:
1. Candidatos que pretendem obter a Equivalência de Habilitação Estrangeira à Licenciatura em Estudos Básicos em Ciências Farmacêuticas na FFUP.
2. Estudantes do 2º Ciclo da FFUP com Opção UP.
3. Estudantes da UP com Opção UP.
4. Estudantes inscritos em ciclos de estudos da FFUP sem Opção UP.
5. Estudantes da FFUP prescritos.
6. Estudantes inscritos em ciclos de estudos da UP sem Opção UP.
7. Estudantes da UP prescritos.
8. Estudante inscrito em instituição estrangeira membro da EUGLOH.
9. Alumni U.Porto.
10. Candidatos externos à UP.

Apresentação da candidatura e documentos a entregar conforme a situação do candidato:
- Boletim de candidatura a Unidades Curriculares Singulares
- Dados do documento de identificação e autorização para recolha e tratamento da informação (8;9;10)*
- Declaração de concordância do orientador ou coorientador da FFUP (para estudantes inscritos no DCF) (4)*
- Curriculum vitae (com comprovativo das qualificações) (10)*
* (referência à situação do candidato)

Após preenchimento do boletim de candidatura, deverá enviar os documentos de candidatura acima indicados para expediente@ff.up.pt

Nota: para os estudantes atualmente inscritos na U.Porto, e para efeitos de candidatura, será considerada a inscrição realizada via Sigarra na instituição de origem.

Terminados os prazos de candidatura indicados, serão aceites para frequência de unidades curriculares singulares, por ordem de chegada e nas vagas sobrantes, os interessados que contactem o SGAE através do e-mail expediente@ff.up.pt demonstrando esse interesse.

A frequência e inscrição em unidades curriculares singulares da FFUP é sempre considerada como em regime sujeito de avaliação.
A frequência e inscrição em unidades curriculares singulares da FFUP não é compatível com o Estatuto de Trabalhador-Estudante da U.Porto.
Na inscrição em unidades curriculares singulares não é possível realizar melhoria de classificação.

Aos candidatos externos, acresce o valor do Seguro Escolar de ¤2,00.

Regulamentos:
- Regulamento da frequência de unidades curriculares singulares dos cursos e ciclos de estudos da UPorto
- Despacho Reitoral nº GR.02/06/2013 - Mobilidade Interna na U.Porto: possibilidades e condições

SGAE, 20 de dezembro de 2023.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 07:58:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias