Você está em: Início > Notícias > Contributions to green chemistry metrics

Contributions to green chemistry metrics

14 julho | 10h00 - ANF.10

Os princípios da química verde estabeleceram um quadro para a melhoria sistemática dos processos químicos. No entanto, a avaliação e comparação de processos químicos dentro de um contexto “verde” é desafiante.

A conferência “Contributions to green chemistry metrics” que terá lugar no dia 14 de julho na FFUP, abordará esta questão e vai fornecer uma visão geral das métricas e ferramentas de software associadas de interesse no campo químico, com especial ênfase nos métodos analíticos.

Para partilhar a sua experiência e trabalho desenvolvido nesta área, a FFUP convida Francisco Pena-Pereira, professor associado interino no Departamento de Química Analítica e Alimentar da Universidade de Vigo. A sua principal área de interesse e investigação centra-se, precisamente, no desenvolvimento de metodologias analíticas envolvendo abordagens de preparação de amostras miniaturizadas para análise ambiental, bem como na avaliação de processos e métodos analíticos do ponto de vista da química verde.

CARTAZ

A conferência é presencial mas poderá também ser acompanhada remotamente.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-16 às 13:38:10 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias