Você está em: Início > Notícias > Matrícula e Inscrição no 1º ano do 3º ciclo de estudos da FFUP - 2015/2016

Matrícula e Inscrição no 1º ano do 3º ciclo de estudos da FFUP - 2015/2016

Procedimentos e Documentos a Apresentar:

Data para matrícula e inscrição: - Inscrição online, através do Sigarra (site da FFUP - www.ff.up.pt), clicando no banner/imagem da página Inicial "Inscrições online em unidades curriculares": - 1ª Fase - De 18 a 21 de setembro 2015 - 2ª Fase - De 26 a 27 de novembro 2015 - 3ª Fase - De 25 a 26 de fevereiro 2016 - Entrega da documentação: até às 12h00 do último dia para inscrição de cada uma das fases correspondentes, no Serviço de Gestão Académica e Expediente-SGAE. O limite máximo de créditos (ECTS) em que o estudante deste regime de ingresso se pode inscrever é de 60 créditos. Poderá, em alternativa, inscrever-se a Tempo Parcial, se cumprir os requisitos definidos no Regulamento do Estudante a Tempo Parcial da Universidade do Porto. Documentos necessários: * 1 Boletim de Inscrição em unidades curriculares impresso do Sigarra (www.ff.up.pt), após recepção do Nome de Utilizador e Senha de Acesso no SGAE; * Ficha de Dados Pessoais; * Fotocópia legível do comprovativo do pagamento de propinas; * Os originais dos documentos entregues na candidatura on-line: * Cartão de Cidadão ou B.I. - 1 fotocópia simples; * Número de Identificação Fiscal (NIF) - 1 fotocópia simples; * Boletim de Vacinas (Fotocópia simples - só as páginas de Identificação e vacina do Tétano em dia); * 1 Fotografia tipo passe, com nome e número de estudante escrito no verso; * Curriculum Vitae; * Documento comprovativo das habilitações académicas (com média) e suplemento ao diploma, caso exista; * Declaração de docência (documento oficial da instituição onde leciona com indicação da respetiva categoria) - se aplicável; * Termo de aceitação do Orientador e Coorientador; * Plano onde conste o domínio a investigar, com indicação dos objetivos a alcançar, a especialidade em que pretende realizar o doutoramento e o tema provisório subscrito pelo(s) orientador(es) e pelo(a) candidato(a); * Declaração de aceitação do Diretor do Departamento da FFUP, com a indicação do Laboratório da FFUP onde decorrerão os trabalhos do estudante (Laboratório a que pertence o orientador da FFUP); * Documento comprovativo de aceitação da Instituição de acolhimento estrangeira com indicação do período de permanência (se aplicável); * Documento comprovativo da atribuição da bolsa da FCT ou outra entidade oficial, e na falta, comprovativo da candidatura à bolsa (se aplicável); * Solicitação do Estatuto de Trabalhador-Estudante da Universidade do Porto. Pagamentos: Taxa de matrícula - ¤ 100,00 (o pagamento é efetuado no Serviço de Gestão Académica e Expediente-SGAE) Seguro Escolar - ¤ 2,00 (o pagamento é efetuado por SIBS - Multibanco, com referência diferente das propinas) Propinas (o pagamento das propinas é efetuado por SIBS - Multibanco):Informação disponível em:https://sigarra.up.pt/ffup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=11095 HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SGAE: - Dias úteis das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00. Se necessita de uma Declaração de Benefícios deve imprimir um exemplar para cada fim, preencher e solicitar validação no SGAE. Chamamos a atenção que estes documentos só serão validados se o estudante apresentar cópia do seguro escolar e do comprovativo do pagamento de propinas ou apresentação do comprovativo de candidatura a bolsa de estudos da FCT/outro.

1º Passo a realizar quando chega à FFUP - Dirigir-se ao SGAE (Edifício 3, Piso 3) e solicitar o nº de estudante atribuído, Nome de Utilizador e Senha de Acesso a partir do qual pode realizar o pagamento das propinas e aceder ao sistema de informação da FFUP. A entrega é presencial.

Porto e Faculdade de Farmácia, 26 de agosto de 2015
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-22 às 14:34:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias