Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Sistemas de Informação - Apoio Técnico

Sistemas de Informação - Apoio Técnico

Contactos

Os utilizadores têm ao seu dispor diferentes vias para colocarem pedidos de apoio informático:

  1. Aceder a http://MyHelpdesk.up.pt
    Desta forma, ficam com um registo pessoal das suas interações com o Helpdesk, e podem aqui acompanhar a evolução do apoio.
  2. Enviar um e-mail para si@ff.up.pt ou helpdesk@ff.up.pt
    Para evitar delongas, nesta abordagem devem utilizar o seu email institucional.
  3. Telefonar para a extensão 8660 ou 8755
  4. Apresentar a questão em causa presencialmente (S24.P0.E3), respeitando o horário de atendimento
    2ª, 4ª e 6ª feira nos períodos 9h30 - 11h30 e 14h00 - 16h30.
AVISO: De momento o atendimento presencial realiza-se exclusivamente por marcação prévia.

Principais Serviços

  • Correio Eletrónico
    O correio eletrónico institucional pode ser consultado no endereço: http://webmail.ff.up.pt. É importante que consulte o correio com regularidade uma vez que este é o modo de contacto preferencial. Em todas as comunicações com docentes e serviços da FFUP deverá utilizar sempre o seu correio eletrónico institucional, e assinar as mensagens com o seu nome próprio e apelido.
  • Rede Wireless
    Na FFUP existem duas redes wireless. A rede EDUROAM (rede de âmbito europeu) para utilização de toda a comunidade académica e que possibilita o acesso à Internet no campus da FFUP, nas residências de estudantes, e em outras faculdades portuguesas e estrangeiras. A rede UPorto destina-se a convidados com estadia de curta duração como reuniões e congressos.
  • VPN
    A VPN permite o acesso remoto a recursos (revistas científicas, e-books e bases de dados) online assinados pela Faculdade.
  • Antivírus
    A solução antivírus ESET Endpoint Protection deve ser utilizada para proteção dos computadores institucionais, servidores e computadores pessoais dos estudantes e do staff, garantindo a segurança dos computadores que interagem com a rede e os serviços da U.Porto.
  • Conta Google for Education
    Este serviço proporciona acesso ao portefólio de ferramentas de produtividade da Google para o trabalho colaborativo.
  • Conta Microsoft Office 365
    O Office é um conjunto de ferramentas da Cloud Empresarial que facilitam a comunicação e o trabalho colaborativo.
  • Software - Comunidade Académica
    A U.Porto licencia e disponibiliza algumas aplicações de interesse transversal à comunidade académica para todo o campus.
  • Outros Serviços
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2020-06-01 I  Página gerada em: 2020-12-05 às 12:40:03 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais