Caso seja realizado um processo adicional de creditação pela DCE, os estudantes são notificados no SIGARRA que toda a formação realizada e/ou creditada no Mestrado Integrado se encontra refletida na sua posição no plano de estudos do novo Mestrado.
No caso dos estudantes discordarem das creditações adicionais atribuídas, devem enviar e-mail para a respetiva DCE, identificando as situações que pretendem que sejam reanalisadas. Caso se justifique, a DCE reanalisa o processo de creditação no módulo respetivo.
Aos estudantes transitados para um ou para ambos os ciclos de estudos (Licenciatura e/ou Mestrado) e que não realizem a inscrição em nenhum dos ciclos de estudos, excecionalmente em 2021/2022, é associado o estado - Transitado Não Inscrito, pelo que os estudantes poderão renovar a inscrição para o ano letivo 2022/2023 no período definido para tal, não necessitando de submeter candidatura a reingresso. Para o ano letivo 2022/23 e seguintes, aos estudantes nestas condições, é associado o estado interrompido, pelo que, terão que efetuar candidatura a reingresso quando pretenderem retomar os seus estudos.