Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Clube de Leitura  Vamos a Livros
Você está em: Início > Serviços > Serviços Académicos

Serviços

Serviços Académicos

Sigla: SERAC
Responsável: Matilde Fernanda Moreira
Missão: Garantir as atividades no âmbito da administração, gestão e apoio na área de gestão de curso; a área do acesso, ingresso e certificação; a área de gestão de estudante, de acordo com as instruções tutelares e as diretivas dos Órgãos de Gestão, constituindo a relação com o estudante o vetor essencial da sua atuação.
Descrição: Os Serviços Académicos exercem a sua atividade no âmbito da administração, da gestão e do apoio às formações pré e pós-graduada e à educação contínua.

Os Serviços Académicos estão organizados nas seguintes áreas:
 
Gestão de Curso
Email: suporte.cursos@fe.up.pt
 
Gestão Acesso, Ingresso e Certificação
Email: acesso.ingresso@fe.up.pt
          certificacao@fe.up.pt
 
Gestão do Estudante
Email: percurso.academico@fe.up.pt

Em resultado da pandemia do COVID-19, o atendimento será efetuado, preferencialmente, por correio eletrónico ou telefone.
Nas situações em que o atendimento não possa ocorrer por estas vias, poderá ser agendado atendimento presencial, sujeito a marcação prévia. Para mais informação deverá aceder a:
Atendimento dos Serviços Académicos

Notas:
1- Os estudantes inscritos no ano letivo 2020/2021, podem renovar o perfil Andante Sub23 de forma digital e remotamente, devendo para tal aceder à página https://estudante.tip.pt
Para os casos em que a declaração é necessária para entregar em empresas de transporte que não fazem parte do TIP (Transportes Intermodais do Porto) e para os casos do estudante não ter andante, estes podem requerer “Declaração Passe sub23@superior.tp", devendo para tal aceder à página pessoal de estudante e nas opções certificados selecionar “Passe sub23@superior.tp". Se o estudante selecionar o formato digital, o documento depois de assinado fica disponível na área de consulta das certidões pedidas, onde poderá fazer download do ficheiro (abrir com o Acrobat).

2- Caso tenha alguma certidão para levantamento e pretenda que a mesma lhe seja enviada pelo correio, deverá remeter e-mail para certificacao@fe.up.pt, através do email que consta na sua página pessoal de estudante.
Horário:
Atendimento dos Serviços Académicos:

Presencial: 11:00-16:00
Telefónico: 9:30-12:00 e das 14:00-16:00




Telefone: 22 508 1977 / 1405
Fax: 22 508 14 40
Morada: Rua Dr. Roberto Frias, s/n 4200-465 Porto

Unidades

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-06-14 às 19:58:57 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais