Você está em: Início > Notícias > Inscrição em exame da época especial para conclusão de ciclo de estudos

Inscrição em exame da época especial para conclusão de ciclo de estudos

Período de inscrição: De 30 de janeiro a 17 de fevereiro

A primeira chamada da época especial para conclusão de ciclos de estudos destina-se aos estudantes de transição que estejam em condições de concluir a Licenciatura e/ou o Mestrado de continuidade no 1º semestre (*), através da aprovação no máximo de créditos legalmente permitidos, desde que se verifiquem conjuntamente as seguintes condições:

1. i) estejam inscritos nas unidades curriculares durante o respetivo ano letivo;
    ii) tenham obtido frequência às unidades curriculares, segundo o descrito na respetiva ficha de cada unidade curricular;
    iii) tenham já frequentado a unidade curricular Dissertação e procedido à entrega da respetiva versão provisória (aplicável aos Mestrados);
    iv) que não lhes falte mais do que 21 créditos ECTS ou duas unidades curriculares para terminar o ciclo de estudos, aplicando-se aquele que for mais favorável para o estudante.

(*) A 1.ª chamada da época especial de conclusão de ciclo de estudos estará disponível para estudantes de transição:

- que tendo concluído o 2.º ciclo, têm pendente de aprovação, para a conclusão da nova Licenciatura (de continuidade), unidades curriculares que não ultrapassem os 21 créditos ECTS;

- que tendo concluído o 1.º ciclo, têm pendente de aprovação, para a conclusão do novo Mestrado (de continuidade), unidades curriculares que não ultrapassem os 21 créditos ECTS;

- que têm pendente de aprovação, para a conclusão da nova Licenciatura (de continuidade) e do novo Mestrado (de continuidade), unidades curriculares que no cômputo total de ECTS não ultrapassem os 21 créditos ECTS;

- de Licenciatura abrangidos pela desintegração dos Mestrados Integrados, que têm pendente de aprovação, para a conclusão da nova Licenciatura (de continuidade), unidades curriculares que não ultrapassem os 21 créditos ECTS e que reúna(m) as seguintes condições de acesso à época especial de conclusão de ciclo de estudos:

1. Sendo unidades curriculares do 1.º semestre, terão de ter obtido frequência às mesmas no ano letivo em curso;
  2. Sendo unidades curriculares do 2.º semestre, terão de ter obtido frequência no ano letivo anterior.

Um estudante que acedeu à 1ª chamada da época especial de conclusão de ciclo de estudos (março) e distribuiu a realização dos exames pela 1ª chamada (março) e pela 2ª chamada (setembro), não poderá usar a 2ª chamada para repetir exames aos quais não tenha obtido aprovação na 1ª chamada.

Nota:
Na lista de perguntas frequentes referente ao processo de transição dos estudantes de Mestrados Integrados para os novos ciclos de estudos, poderá aceder a questões frequentes sobre o acesso à época especial de conclusão de ciclo de estudos.

Período de inscrição:
- De 30 de janeiro a 17 de fevereiro de 2024

A inscrição em cada exame requer o preenchimento e a submissão de um formulário. São permitidas inscrições a um máximo de 3 exames por esta via. Inscrições além dos 3 exames, deverão ser requeridas via email para percurso.academico@fe.up.pt .

Após a submissão de cada formulário, surgirá a seguinte mensagem:

“A inscrição nos exames não é automática, estando a mesma sujeita a análise pelos Serviços Académicos. Brevemente, irá receber no email indicado no formulário, uma mensagem informando o estado da sua inscrição e demais informações necessárias, nomeadamente a data limite para pagamento do emolumento de inscrição em exame registado na sua conta corrente.”

Para preencher o formulário de inscrição em exame deverá clicar no seguinte botão:

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 01:03:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias