Nome: | António Fernando Vasconcelos Cunha Castro Coelho |
Sigla: | AFCC |
Estado: | Ativo |
R-000-217 | |
0000-0001-7949-2877 | |
BA1E-EDE1-477E | |
G-2216-2011 | |
23089899600 |
Voip: | 3217 |
Extensão Telefónica: | 3217 |
Salas: | I133 |
|
Cargo | Data de Início |
---|---|
Membro do Conselho de Departamento Departamento de Engenharia Informática | 2022-11-23 |
Diretor de Programa Doutoral Programa Doutoral em Media Digitais | 2023-05-09 |
Presidente da Comissão Cientifica Programa Doutoral em Media Digitais | 2023-05-09 |
Presidente da Comissão de Acompanhamento de Curso Programa Doutoral em Media Digitais | 2023-05-09 |
Membro da Comissão de Acompanhamento de Curso Mestrado em Multimédia | 2023-06-15 |
Docente Responsável de Curso de Educação contínua Media Digitais na Comunicação e Literacia em Saúde | 2020-08-31 |
António Fernando Coelho é Professor Universitário desde 1996 e investigador do INESC TEC (anterior INESC Porto), desde 1995, sendo atualmente o coordenador da área da Computação Gráfica e Ambientes Virtuais.
A área científica da Computação Gráfica tem sido o foco de todo o seu percurso académico, realizado na FEUP, desde a sua licenciatura em 1994, passando pela dissertação de mestrado em "Integração de Som 3D em Simulação” em 1997, e a tese de doutoramento initulada "Modelação Expedita de Ambientes Urbanos Virtuais Baseada em Interoperabilidade e Contextualização Geoespacial" em 2006.
Concluiu as suas provas de agregação em 2018 apresentando a lição de síntese "Os desafios da Modelação Procedimental de Ambientes Urbanos" e a unidade curricular "Introdução à Programação Criativa".
Ao nível do Ensino, a sua carreira como Professor Universitário tem como foco principal o ensino da Computação Gráfica, dos Jogos Digitais e da Programação. E a coordenação de projetos no âmbito dos Media Digitais.
É coautor dos seguintes livros:
A sua atividade de investigação foca-se nas seguintes áreas:
Foi um dos chairs locais da Comissão Organizadora das conferências ICGI 2021, EuroVis 2019, Eurographics 2016, SGAMES 2016 e do 13º EPCG. Foi também um dos organizadores do 1º SEVj – Seminário sobre Ensino de Videojogos.
|