| Nome: | António Fernando Vasconcelos Cunha Castro Coelho | 
| Sigla: | AFCC | 
| Estado: | Ativo | 
| R-000-217 | |
| 0000-0001-7949-2877 | |
| BA1E-EDE1-477E | |
| G-2216-2011 | |
| 23089899600 | 
| Voip: | 3217 | 
| Extensão Telefónica: | 3217 | 
| Salas: | I133 | 
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| Cargo | Data de Início | 
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| Membro do Conselho de Departamento - Departamento de Engenharia Informática | 2022-11-23 | 
| Diretor de Programa Doutoral - Programa Doutoral em Media Digitais | 2023-05-09 | 
| Presidente da Comissão Cientifica - Programa Doutoral em Media Digitais | 2023-05-09 | 
| Presidente da Comissão de Acompanhamento de Curso - Programa Doutoral em Media Digitais | 2023-05-09 | 
| Membro da Comissão de Acompanhamento de Curso - Mestrado em Multimédia | 2023-06-15 | 
| Docente Responsável de Curso de Educação contínua - Media Digitais na Comunicação e Literacia em Saúde | 2020-08-31 | 
| Docente Responsável de Curso de Educação contínua - Escola de verão EUGLOH sobre Media Imersivos para a Saúde e o Bem-Estar (ESSIM) | 2024-06-11 | 
| Docente Responsável de Curso de Educação contínua - Escola de verão em Media Imersivos (DSSIM) | 2025-06-05 | 
| Docente Responsável de Curso de Educação contínua - Prioridade aos Estudantes: Como Projetar a Sala de Aula do Futuro | 2025-09-23 | 
António Fernando Coelho é Professor Universitário desde 1996 e investigador do INESC TEC (anterior INESC Porto), desde 1995.
A área científica da Computação Gráfica tem sido o foco de todo o seu percurso académico, realizado na FEUP, desde a sua licenciatura em 1994, passando pela dissertação de mestrado em "Integração de Som 3D em Simulação” em 1997, e a tese de doutoramento initulada "Modelação Expedita de Ambientes Urbanos Virtuais Baseada em Interoperabilidade e Contextualização Geoespacial" em 2006. 
Concluiu as suas provas de agregação em 2018 apresentando a lição de síntese "Os desafios da Modelação Procedimental de Ambientes Urbanos" e a unidade curricular "Introdução à Programação Criativa".
Ao nível do Ensino, a sua carreira como Professor Universitário tem como foco principal o ensino da Computação Gráfica, dos Jogos Digitais e da Programação. E a coordenação de projetos no âmbito dos Media Digitais.
É coautor dos seguintes livros:
A sua atividade de investigação foca-se nas seguintes áreas:
Foi um dos chairs locais da Comissão Organizadora das conferências ICGI 2021, EuroVis 2019, Eurographics 2016, SGAMES 2016 e do 13º EPCG. Foi também um dos organizadores das duas edições do Seminário sobre Ensino de Videojogos.
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