Código: | 2M3E17 | Sigla: | EE |
Áreas Científicas | |
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Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Economia |
Ativa? | Sim |
Curso/CE Responsável: | Mestrado em Economia da Empresa e da Estratégia |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
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MEEE | 31 | Plano de estudos | 2 | - | 3 | 21 | 81 |
Compreender o empreendedorismo nas suas diferentes formas.
Compreender a evolução histórica do empreendedorismo e o seu lugar na teoria económica;
Identificar e discutir criticamente oportunidades, constrangimentos, desafios e tendências do empreendedorismo nos dias de hoje.
No final da unidade curricular, os estudantes deverão ser capazes de:
Definir empreendedorismo;
Compreender a evolução e identificar as tendências do empreendedorismo em diferentes contextos e mercados;
Reconhecer e compreender as competências e ferramentas essenciais do empreendedorismo;
Distinguir diferentes tipos de empreendedorismo;
Conhecer os principais estruturas e programas de apoio ao empreendedorismo (particularmente na UE).
Os métodos de ensino adotados resultam de uma combinação entre exposição teórica e discussão de casos práticos. Será estimulada a discussão e apresentação oral de experiências sobre temas relacionados com o programa da unidade curricular.
Designação | Peso (%) |
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Apresentação/discussão de um trabalho científico | 30,00 |
Teste | 70,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
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Apresentação/discussão de um trabalho científico | 33,00 |
Estudo autónomo | 30,00 |
Frequência das aulas | 18,00 |
Total: | 81,00 |
A frequência das aulas é fortemente incentivada.
O estudante pode escolher: a) Avaliação distribuída com exame final; b) Exame final.
A avaliação distribuída com exame final é composta por um trabalho de grupo com defesa oral (30%) e exame escrito individual (70%). O estudante deverá obter nota igual ou superior a 7,5 valores (numa escala de 0 a 20) na prova escrita.
Possibilidade de melhoria apenas na prova escrita.