Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > 2M3E19
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Seminário 3

Código: 2M3E19     Sigla: S3

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Economia

Ocorrência: 2021/2022 - 1S Ícone do Moodle

Ativa? Sim
Curso/CE Responsável: Mestrado em Economia da Empresa e da Estratégia

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
MEEE 33 Plano de estudos 2 - 3 21 81

Língua de trabalho

Inglês

Objetivos

Esta unidade curricular visa proporcionar aos estudantes a possibilidade de aplicarem os conhecimentos adquiridos em casos concretos apresentados por oradores convidados em temas relacionados com a economia da estratégia e da empresa. Os seminários são concebidos como espaço de debate e de integração entre abordagem analítica e criativa de resolução de problemas.
O objetivo é que os estudantes desenvolvam a capacidade de discutir criticamente assuntos de interesse para a sua formação curricular e carreira profissional e que sejam capazes de integrar conhecimentos e adotar abordagens multidisciplinares aos problemas com que se confrontem.

 



Resultados de aprendizagem e competências

A unidade curricular procura desenvolver competências de trabalho em equipa, integração e aplicação de conhecimentos e resolução de problemas complexos adotando uma perspetiva multidisciplinar e incorporando preocupações de natureza ética. Através do confronto com casos concretos apresentados pelos oradores, os estudantes aprendem a caracterizar um problema, a avaliar o resultado da aplicação das diferentes abordagens teóricas apreendidas ao longo da sua formação e a comunicar a sua análise e conclusões.

Modo de trabalho

Presencial

Pré-requisitos (conhecimentos prévios) e co-requisitos (conhecimentos simultâneos)

N.A.

Programa

N.A.

Bibliografia Obrigatória

Dawson R. Hancock and Bob Algozzine; Doing Case Study Research: A Practical Guide for Beginning Researchers, Teachers College Press; 3 edition, 2016. ISBN: 978-0807758137

Observações Bibliográficas

A bibliografia recomendada será adequada aos temas abordados pelos oradores convidados. 

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

Orientação tutorial; avaliação por trabalhos de grupo.

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída sem exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Trabalho escrito 50,00
Trabalho prático ou de projeto 50,00
Total: 100,00

Componentes de Ocupação

Designação Tempo (Horas)
Frequência das aulas 21,00
Trabalho escrito 60,00
Total: 81,00

Obtenção de frequência

Os estudantes devem assistir a, pelo menos, 75% das aulas/apresentações programadas.

Fórmula de cálculo da classificação final

Média ponderada da classificação das três componentes, sujeito a uma pontuação mínima de 10 em cada componente.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-11-09 às 08:53:32 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2