Resumo (PT):
O ângulo de análise que sustenta o presente texto centra-se, sobretudo, em saber como é que as unidades curriculares se referem, exigem e/ou promovem o raciocínio argumentativo, que é um aspecto fundamental no ensino superior, no período pós-Bolonha. Para o estudo recorremos aos dados do projecto "Argumentar, precisa-se" desenvolvido na Universidade do Porto. O projecto recolheu e analisou trabalhos produzidos por estudantes do ponto de vista da mobilização de competências argumentativas, numa amostra constituída por trabalhos desenvolvidos em unidades curriculares de diferentes cursos do 1º ciclo da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, no 1º semestre do ano lectivo de 2009/2010. São os dados relativos a essas duas unidades curriculares que aqui servem de base para inferir o lugar que tem a competência argumentativa no Ensino Superior.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Nº de páginas:
15
Tipo de Licença: