Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Público, privado e representação online : o caso do Facebook
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Público, privado e representação online : o caso do Facebook

Título
Público, privado e representação online : o caso do Facebook
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2013
Autores
Carvalheiro, José Ricardo
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Prior, Hélder
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Morais, Ricardo
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Outras Informações
Resumo (PT): Neste texto debruçamo-nos sobre a questão da apresentação, ou representação, dos sujeitos em público e em privado. Começamos por identiicar dois eixos conceptuais da dicotomia público/privado e a sua genealogia histórica: o eixo que tradicionalmente distingue aquilo que é comum ou colectivo daquilo que é pessoal; e o eixo que opõe o visível ou aberto, por um lado, ao fechado ou restrito, por outro. Procuramos, depois, relectir acerca das formas de publicidade representativa que se foram produzindo ao longo de uma história marcada pela sucessão de instituições sociais e mediáticas, em que indagamos as reconigurações da dicotomia entre público e privado ao nível da representação. A análise presta ainda particular atenção aos novos contextos da comunicação online e da repercussão dos sites de redes sociais nas formas de representação dos sujeitos. O texto culmina com uma relexão acerca da plataforma Facebook e com a observação de alguns aspectos da representação aí praticada.
Abstract (EN):
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: Disponivel em: http://www.labcom.ubi.pt/publicacoes/201408051649-publico__privado_libre_c__pia.pdf
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-11-01 às 13:55:16 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2