Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Da Didáctica a uma Ciência do Aluno
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Da Didáctica a uma Ciência do Aluno

Título
Da Didáctica a uma Ciência do Aluno
Tipo
Resumo de Comunicação em Conferência Nacional
Ano
1991
Ata de Conferência Nacional
2º Encontro Nacional de Didacticas e Metodologias de Ensino
Universidade de Aveiro, Aveiro, 6 a 8 de Fevereiro de 1991
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da educação > Estudos sobre aprendizagem
Outras Informações
Resumo (PT): Na sociedade ocidental industrial, o aluno é uma entidade que funciona num contexto particular de aprendizagem social: a Escola. O educando é colocado em situações específicas de aquisição do saber em interacção com os outros alunos ou com um professor. Todavia, as diferentes modalidades de interacção didáctica e o seu papel na transmissão/aquisição do saber são ainda mal conhecidas.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: lcalafat@fc.up.pt
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Dificuldades dos professores na implementação de trabalhos laboratoriais em Biotecnologia. (2004)
Poster em Conferência Nacional
Jorge Lima; Susana Pereira; Luís Calafate
Ih! Errei! Contribuições para uma prática mais competente (2007)
Livro
Ana Starepravo; Ariana Cosme; Isabel Parolin; Júlio Furtado; Laura Barbosa; Luca Rischbieter; Marco Antonio Ferraz; Max Günther Haetinger; Rui Trindade; Sandra Bozza

Ver todas (14)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-21 às 06:27:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2