Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Os sítios da internet como ferramenta de promoção mediática das principais salas de concerto da Europa
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Os sítios da internet como ferramenta de promoção mediática das principais salas de concerto da Europa

Título
Os sítios da internet como ferramenta de promoção mediática das principais salas de concerto da Europa
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2020
Autores
Jorge, Maria Clara
(Autor)
Outra
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
41
Páginas: 84-99
ISSN: 1646-3153
Editora: CIC.Digital
Indexação
Academic Search Ultimate (EBSCO)
BASE - Bielefeld Academic Search Engine
Crossref
Dialnet
Fonte académica
Google Scholar
Worldcat OCLC
Latindex
ProQuest
CAPES - Portal de Periódicos
RCAAP
SHERPA/RoMEO
JURN
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da comunicação
Outras Informações
Resumo (PT): Este capítulo tem como propósito conhecer e comparar os serviços de assessoria de imprensa das mais relevantes salas de concerto da Europa, nomeadamente o modus operandi dos profissionais de comunicação no processo de promoção das atividades artístico-musicais. Para isso foram estudadas 24 salas de espetáculo da Europa, das quais 21 são integrantes da European Concert Hall Organization (ECHO) e três são, para além da programação cultural, relevantes do ponto de vista arquitetónico. Metodologicamente optou-se pelo inquérito por questionário, complementado por análise aos conteúdos aos sítios web de cada instituição cultural. Entre os resultados destacamos o fornecimento de conteúdos pré-formatados (Maat, 2008) ou informação subsidiada (Gandy, 1982) - vulgo press release - como a principal técnica de indução de notícias.
Abstract (EN): This study's purpose is to briefly understand and compare press office services of some of the most relevant concert halls across Europe, namely the methods of public relations professionals, in the process of promoting artistic and cultural activities. To do so, the analysis lies on twenty-four concert halls across Europe, twenty-one of which are part of European Concert Hall Organization (ECHO) and the other three are highly considered for their architectural aspect, in addition to their cultural agenda. The information was obtained through an inquiry sent to all of them and answered by eleven of them, and also through the analysis of their website. Amongst the results, the highlight goes to the supply of pre-formed contents (Maat, 2008) or information subsidies (Gandy, 1982) – known as press release – as the main technique to induce news
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
6747-22140-1-PB 843.12 KB
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Cópia e apropriação da obra de arte na modernidade (2007)
Tese
Susana Lourenço Marques; Maria T. Cruz
HOMO COMMUNICANS. A Comunicação Humana (2010)
Publicação Didática
Luís Calafate
Gelados de Ciência na Divulgação da Física nas Ruas e Praias de Espinho (2017)
Poster em Conferência Nacional
Paulo Simeão Carvalho; Ana Cachide Praça Pedroso
FISASTEE (2022)
Poster em Conferência Nacional
Carvalho, PS; Gonçalves, JAA

Ver todas (266)

Da mesma revista

Tecnologia e organização da informação VI TOI 2020: Base para a Criação de Laboratório de Ensino (2020)
Artigo em Revista Científica Nacional
Paletta, Francisco Carlos ; Silva, Armando Malheiro da
Publicaciones del sector alimentación y bebidas análisis de artículos en la prensa digital española (2020)
Artigo em Revista Científica Nacional
Vega Intriago, María-José ; Izquierdo González, Vanessa; Pestana, Olívia
Pirâmide Invertida na Cibernotícia: a Resistência de uma técnica centenária (2005)
Artigo em Revista Científica Nacional
Zamith, Fernando
Os processos de Mediação de Ciência em Televisão: Efeitos sobre a sua eficácia comunicativa (2005)
Artigo em Revista Científica Nacional
José Azevedo; Luísa Aires; Ana Couto

Ver todas (42)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-31 às 19:15:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2