Resumo (PT):
Inovar é uma condição Sine qua non para qualquer empresa que queira sobreviver no mercado dinâmico dos dias atuais. É importante conhecer as mudanças do mercado, as necessidades e expectativas de seus clientes, visando adequar seus produtos e/ou serviços à elas e, com isso, prestar um serviço de qualidade na busca de melhores resultados. Nesse intuito, é imprescindível adotar em sua estratégia a gestão da informação que forneça aos gestores a informação correta, no momento correto. Somente assim é possível inovar, criando soluções que atendam às demandas exatas.
Esse trabalho tem por objetivo apresentar como a gestão da informação se insere no contexto da gestão de inovação das organizações. Para tal, foi feita um estudo de múltiplos casos na área de engenharia. Apresenta um modelo teórico que auxilia os gestores na adoção de uma gestão de informações que levará a inovação nas organizações.
Abstract (EN):
Innovating is a Sine qua non condition for any company survive in a dynamic marketplace like nowdays. It is important to know the market changes, the customers needs and expectations, aiming to tailor your products and / or services to them and, therefore, provide a quality service with better results. In this sense, it is essential to adopt one strategy an information management that provides to a managers the correct information at the right time. Only in this way is it possible to innovate, creating solutions that meet the market demands.
This paper aims to present how information management fits on the context of innovation management in organizations. For that, a multiple cases study, on engineering area, was made. It presents a theoretical model to assists managers to adopt an information management that will lead to innovation in organizations.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica