Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Para uma teoria crítica em educação
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Para uma teoria crítica em educação

Título
Para uma teoria crítica em educação
Tipo
Livro
Ano
1998
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Psicologia
Outras Informações
Resumo (PT): A instabilização dos modernos sistemas educativos é o objectivo central deste trabalho. Admitindo que a crise da modernidade educativa é também uma crise dos modos de se pensar a educação e dos modos como se relacionam os diferentes "discursos" que constroem e reconfiguram os fenómenos educativos, o autor propõe uma digressão histórico-epistemológica sobre a construção da moderna cientificidade educativa, situando-a num espaço de controvérsia e procurando "discernir" nas suas fragilidades um conjunto de vantagens acrescidas susceptíveis de reconfigurarem uma recientifização do campo educativo construída em trono de uma racionalidade comunicacional crítica e emancipatória. (...)
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 208
ISBN: 972-0-34127-0
Coleção: Ciências da educação
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Contidas
Capítulo ou Parte de Livro
Stephen R. Stoer (Autor) (FPCEUP)
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-11-02 às 03:52:41 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2