Você está em: Início > Notícias > QTEM Networking no Banco de Portugal no Porto

QTEM Networking no Banco de Portugal no Porto

BPLim - Microdata Research Laboratory

Na última sexta-feira, foi apresentado aos estudantes QTEM o BPLim - Microdata Research Laboratory - uma estrutura do Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal. A principal responsabilidade da BPlim é a criação e gestão de microdados para uso de investigadores internos e externos. O acesso aos dados é fornecido nos computadores do Banco de Portugal de forma a preservar a confidencialidade dos dados. A BPlim também fornece suporte científico e computacional aos investigadores e dá formação regular sobre o uso de software estatístico e a utilização de técnicas microeconométricas. O objetivo final da BPlim é melhorar a produção de projetos de pesquisa e estudos sobre a economia portuguesa. Os alunos do QTEM foram recebidos pelo professor Paulo Guimarães, chefe do BPLim e sua equipa. A apresentação destacou a importância de desenvolver capacidades analíticas para a investigação. Foi também um momento de intercâmbio entre os atuais e futuros alunos QTEM e os pesquisadores do BPLim.

QTEM Networking - Banco de Portugal 1 QTEM Networking - Banco de Portugal 2

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-18 às 04:50:10