Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Cursos/CE > MGOR

Mestrado em Gestão de Operações de Retalho

InformaçãoO curso/CE encontra-se acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)
O Mestrado em Gestão das Operações do Retalho pretende proporcionar uma compreensão abrangente e especializada da dinâmica do setor do retalho. Este programa oferece uma diversidade de conteúdos, abrangendo desde estratégias de cadeia de abastecimento até às mais recentes inovações em experiência do cliente. Ao longo do curso, os estudantes aprimorarão competências analíticas, adquirindo a capacidade de avaliar e interpretar dados para informar decisões de gestão no contexto do retalho. As competências técnicas desenvolvidas incluirão a aplicação de modelos de gestão de loja, otimização de operações e a utilização eficaz de tecnologias emergentes. A ênfase nas competências interpessoais proporcionará aos estudantes a capacidade de liderar equipas eficazes e estabelecer relações sólidas com stakeholders do setor retalho. O curso proporciona uma ligação muito forte dos alunos ao meio do retalho e envolve a colaboração ativa entre professores e profissionais experientes na área, garantindo uma abordagem científica, aplicada e uma aprendizagem inovadora.


Objetivos

O objetivo principal do Mestrado em Gestão de Operações de Retalho é dotar os estudantes das competências técnico-científicas e comportamentais indispensáveis ao exercício de funções de relevo na área das operações de retalho, ou seja, a formação de quadros de topo nesta área.

Os nossos estudantes receberão uma formação sólida nas principais áreas do conhecimento pertinentes à gestão de operações de retalho bem como em competências analíticas e quantitativas. Sempre que possível será dado algum relevo aplicacional.

Deste modo os estudantes estarão preparados para analisar e resolver problemas reais na área das operações de retalho bem como para comunicar e apresentar eficazmente as suas ideias e propostas.


Informações

Avaliação/Acreditação A3ES

  • Decisão: Acreditado
  • Período: 6 Anos
  • Data: 31/07/2023
  • Documentos

Registo DGES

  • Registo inicial: R/A-Cr 62/2024.

Proteção de Dados

Para além das finalidades regulares de utilização dos seus dados pela U.Porto, relacionadas com a seleção e seriação das candidaturas e, posteriormente, com a gestão académica dos candidatos selecionados, informamos que, face ao enquadramento da presente formação no âmbito do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos» (PRR), a identificação de todos os participantes (nome, NIF e contacto) terá de ser comunicada à Direção-Geral do Ensino Superior para efeitos de monitorização da execução do projeto. Quaisquer dúvidas sobre o tratamento dos seus dados poderão ser endereçadas à Encarregada da Proteção de Dados da U.Porto, para dpo@reit.up.pt.

A presente edição do mestrado é financiada pelos fundos do programa «Next Generation EU» do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos».


Dados Gerais

Código Oficial: MF19
Diretor: Dalila Martins Fontes
Sigla: MGOR
Grau Académico: Mestre
Tipo de curso/ciclo de estudos: Mestrado
Início: 2023/2024
Duração: 1 Anos

Planos de Estudos

Diplomas

  • Mestrado em Gestão de Operações de Retalho (60 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2026 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2026-05-02 às 14:00:21 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2