Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Acordos internacionais

Acordos de Reconhecimento Mútuo / Duplas Titulações

Na Licenciatura em Gestão com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (três semestres em São Paulo)

FEAUSP

A FEP e a FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) estabeleceram um acordo de Reconhecimento Mútuo de Formação para os estudantes dos seus cursos de Licenciatura em Gestão (Licenciatura em Gestão da FEP e o Bacharelado em Administração da FEA-USP). Os estudantes podem, mediante seleção, efetuar três semestres letivos em São Paulo (estudantes da FEP) e no Porto (estudantes da FEA-USP) e ver reconhecida a sua formação pelas duas escolas, caso concluam com sucesso o plano de estudos definido. A Universidade de São Paulo é considerada pelo ranking QS 2021 como a melhor instituição do Brasil e a segunda melhor instituição na América Latina.

REGRAS DE CANDIDATURA E SELEÇÃO DOS ESTUDANTES

Candidatura

No Master in Finance com a Universidade de Kozminski (dois semestres em Varsóvia)

kozminski University-Warsaw

A FEP e a Universidade de Kozminski (Polónia) estabeleceram um acordo de dupla titulação para os estudantes dos seus cursos de mestrado em Finanças, o que confere aos estudantes selecionados, no final do curso, dois diplomas de mestrados (um emitido pela FEP e outro pela Universidade de Kozminski). Kozminski é a única universidade polaca com tripla acreditação internacional (AACSB, EQUIS e AMBA), reconhecimento partilhado com apenas 77 escolas de Economia e Gestão em todo o mundo, e ocupa a posição 45 no ranking "European Business Schools” do Financial Times. O Master in Finance and Accounting da Universidade de Kozminski ocupa a posição 18 no ranking "50 best Master Programs in Finance in the world” do Financial Times.

REGRAS DE CANDIDATURA E SELEÇÃO DOS ESTUDANTES



No Master in Management com a Warsaw School of Economics (dois semestres em Varsóvia)

A FEP e a Warsaw School of Economics negociaram um acordo de Reconhecimento Mútuo de Formação para os estudantes dos seus cursos de mestrado em Gestão. A Warsaw School of Economics está em primeiro lugar no ranking QS 2020 - Business and Management studies e esteve em 2019 nos rankings do Financial Times das melhores Business Schools e Masters in Management do mundo. Os estudantes podem, mediante seleção, efetuar o primeiro ano do mestrado em Varsóvia e o segundo ano do mestrado no Porto e ver reconhecida a sua formação pelas duas escolas, caso concluam com sucesso o plano de estudos definido e obtenham aprovação nas provas públicas de defesa da dissertação de mestrado. Em Outubro de 2021 a FEP terá os primeiros estudantes do mestrado a realizar o seu primeiro ano em Varsóvia.

REGRAS DE CANDIDATURA E SELEÇÃO DOS ESTUDANTES

No Master in Management com a Kedge Business School (dois semestres em Marselha/Bordéus)

kedge

Os estudantes do MIM que sejam selecionados para realizar a dupla titulação poderão, no final do seu mestrado, ter dois diplomas: um da FEP - Universidade do Porto e outro da Kedge Business School, uma escola Triple Crown, uma classificação de excelência apenas detida por cerca de 60 escolas a nível mundial e que certifica que a escola tem as 3 principais acreditações internacionais para escolas de Economia e Gestão (EQUIS, AMBA e AACSB).

Desde a primeira edição da Dupla Titulação, em 2012-2013, já foram selecionados 53 estudantes do Master in Management para realizarem um período de mobilidade em França. No mesmo sentido, em cada ano académico a Kedge Business School seleciona até 8 estudantes para frequentarem o Master in Management da FEP. O sucesso desta parceria é atestado por estes números, que acentuam o caráter internacional e multicultural do MIM.

A convocatória para que os estudantes do primeiro ano do MIM se candidatem à dupla titulação decorre após a admissão ao Master in Management na FEP. 

REGRAS DE CANDIDATURA E SELEÇÃO DOS ESTUDANTES

Testemunhos


Testemunho
“O Double Degree com a Kedge é o match perfeito, proporcionando um ano imersivo de aprendizagem, auto-reflexão e contacto com outras culturas. A oportunidade de estudar em duas faculdades como a FEP e a KEDGE, reconhecida pelo Financial Times, permitiu-me por um lado, obter bases teóricas no primeiro semestre na FEP que posteriormente contribuíram para nutrir conhecimento especializado “in class” em cadeiras optativas na KEDGE, tais como Consumer Behavior, Strategic Sustainability ou Wine Marketing. Paralelamente, a adaptação a outra cidade e outra faculdade, fez-me sair da minha zona de conforto, com a possibilidade de presenciar outras realidades e experiências que me tornaram uma pessoa mais ajustável e preparada. Sem dúvida, que ter ingressado no Double Degree contribuiu para uma melhor performance na minha vida laboral e pessoal.”

Miguel Martim Leal (Management Decision Support, Porto Business School)


Testemunho
“O Master in Management lecionado na FEP proporcionou-me uma excelente oportunidade de aprofundamento de conhecimentos nas principais áreas da gestão numa das melhores faculdades do país. Para além disso, este programa ofereceu-me a possibilidade de juntar o reconhecimento da FEP ao da KEDGE Business School, uma escola internacionalmente creditada, através da realização de um Double Degree. Para além de ter a possibilidade de me especializar nas minhas áreas de maior interesse, pude fazê-lo fora da minha zona de conforto, num contexto internacional, desafiante e dinâmico. A realização do Double Degree foi, sem dúvida, uma excelente decisão, dado o crescimento exponencial tanto a nível profissional quanto pessoal que me proporcionou.”

Maria Madalena Leitão (Incentives Consultant, KPMG)

No Master in Management com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (dois semestres em São Paulo)

FEAUSP

A FEP e a FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) estabeleceram um acordo de Reconhecimento Mútuo de Formação para os estudantes dos seus cursos de mestrado em Gestão (Master in Management da FEP e Mestrado em Administração da FEA-USP). Os estudantes destes mestrados podem assim, mediante seleção, efetuar dois semestres letivos em São Paulo (estudantes da FEP) e no Porto (estudantes da FEA-USP) e ver reconhecida a sua formação pelas duas escolas, caso concluam com sucesso o plano de estudos definido e obtenham aprovação nas provas públicas de defesa da dissertação de mestrado. A Universidade de São Paulo é considerada pelo ranking QS 2021 como a melhor instituição do Brasil e a segunda melhor instituição na América Latina.

REGRAS DE CANDIDATURA E SELEÇÃO DOS ESTUDANTES

Candidatura

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2021-11-11 I  Página gerada em: 2021-12-08 às 14:04:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais
SAMA2