Código: | 1GE109 | Sigla: | MAT II |
Áreas Científicas | |
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Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Matemática |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Agrupamento Científico de Matemática e Sistemas de Informação |
Curso/CE Responsável: | Licenciatura em Gestão |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
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LGES | 287 | Plano de Bolonha a partir de 2012 | 1 | - | 6 | 63 | 162 |
A unidade curricular de Matemática II tem como objectivo dar formação Matemática nos domínios do Cálculo Integral e da Álgebra Linear. Pretende-se que os alunos compreendam e assimilem os conceitos mais importantes e sejam capazes de os expôr com um certo rigor. A disciplina tem ainda como objectivo melhorar as capacidades dos alunos em termos de raciocínio abstracto e lógico.
Pretende-se dotar os alunos das competências necessárias nas matérias de Cálculo Integral e de Álgebra Linear, a serem utilizadas ao longo e após a licenciatura, na aplicação a situações reais, nomeadamente na área da Economia e em áreas afins.
Aulas teórico-práticas. O curso presencial é acompanhado de um "curso on-line" situado na plataforma de e-learning da UP.
Designação | Peso (%) |
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Exame | 100,00 |
Total: | 100,00 |
Ficam aprovados à disciplina os alunos com classificação final igual ou superior a 10 valores.
A classificação final é obtida arredondando às unidades:
- a nota do exame no caso de avaliação por exame final
- (T1+T2)/2, no caso de avaliação contínua, onde T1 e T2 representam, respectivamente, as notas dos primeiro e segundo testes.
Para o aluno poder obter aprovação à disciplina por avaliação contínua tem que obter uma nota superior ou igual a 6,0 valores em cada um dos testes.
- O aluno fica vinculado ao modo de avaliação contínua se tiver obtido uma nota igual ou superior a 6,0 valores no primeiro teste e decidir realizar o segundo teste. Caso o aluno não tenho comparecido ao primeiro teste ou tenho obtido uma classificação inferior a 6,0 valores fica automaticamente excluído da avaliação contínua. Pode no entanto realizar o exame da época normal.
- Um aluno vinculado à avaliação contínua não pode realizar o exame da época normal (nem para melhoria de classificação).
- Qualquer dos modos de avaliação anteriores não excluí o aluno do exame da época de recurso.