Você está em: Início > Notícias > Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Porto Business School recebem acreditação Internacional AACSB

FEP e PBS integram o grupo restrito de cerca de 6% das escolas nesta área de formação que, em todo o mundo, têm esta acreditação

A Universidade do Porto, através da Faculdade de Economia (FEP) e da Porto Business School (PBS), acaba de receber a acreditação internacional AACSB, uma das mais importantes certificações internacionais na área das ciências empresariais. A FEP e a PBS passam, assim, a integrar o grupo restrito de cerca de 6% das escolas nesta área de formação que, em todo o mundo, têm esta acreditação.

Fundada em 1916, a AACSB é a entidade mais antiga de acreditação global para escolas de negócios e a maior rede de educação de gestão a conectar alunos, instituições de educação e empresas em todo o mundo, com mais de 1700 organizações afiliadas em mais de 100 países e territórios.

Sinónimo dos mais altos padrões de qualidade, a Acreditação AACSB inspira novas formas de pensar a formação para a gestão em todo o mundo, garantindo a melhoria contínua e ajudando as escolas a cumprir a sua missão e a inovar. As escolas acreditadas pela AACSB passaram por um rigoroso processo de avaliação conduzido pelos seus pares na comunidade de educação empresarial, de forma a garantir que existem os recursos, a capacidade e o compromisso necessários para fornecer aos alunos uma educação empresarial de primeira linha, focada no futuro.

O compromisso da Universidade do Porto em obter a acreditação é um verdadeiro reflexo da sua dedicação - não apenas para com os seus alunos, rede de ex-alunos e comunidade empresarial, mas para o ensino superior como um todo”, destaca Stephanie M. Bryant, vice-presidente executiva e diretora de acreditação da AACSB. “Os alunos de hoje são os líderes empresariais de amanhã e a integração da FEP e Porto Business School na rede de escolas de negócios acreditadas pela AACSB terá um impacto positivo e duradouro para as instituições, tanto local como globalmente”, conclui.

"Esta acreditação é o reconhecimento do trabalho realizado pelas duas escolas e do impacto que estas produzem nos seus estudantes e nas suas comunidades, mas também um importante contributo para o reforço da sua presença internacional", destaca o Diretor da FEP, José Varejão.

Para Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School,alcançar a Acreditação AACSB foi um marco importante para nós, principalmente para nos ajudar a continuar a melhorar a qualidade dos nossos programas e, assim, responder melhor às necessidades daqueles que procuram a Porto Business School para fazer a mudança acontecer”.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-16 às 10:47:58 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais
SAMA2