Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Participações nacionais/internacionais

Participações nacionais/internacionais ATUALIDADES
Os cargos e funções de relevo que têm vindo a ser atribuídos a membros da FCUP, são mais uma prova do mérito e sucesso nacional e internacional alcançado pela comunidade académica da FCUP.
Ministério da Educação e Ensino Superior
José Ferreira Gomes
José Ferreira Gomes, Professor catedrático do Departamento de Química e Bioquímica Faculdade de Ciências da Universidade do Porto tomou posse no dia 26 de julho de 2013 do cargo de Secretário de Estado do Ensino Superior fazendo parte do Ministério da Educação e Ensino Superior de Nuno Crato.
Comissão Europeia
Maria Luísa Bastos
Diretora do Observatório Astronómico da FCUP foi selecionada pela Comissão Europeia para integrar um grupo de peritos que se debruçam sobre a evolução dos sistemas europeus de navegação por satélite (GNSS), cuja nomeação recai sobre o "Mission Evolution Advisory Group'' (MEAG), num mandato de quatro anos. A tarefa principal deste grupo de peritos consiste em fornecer recomendações sobre a evolução potencial dos objectivos da missão e as definições dos programas europeus de navegação por satélite Galileo e EGNOS. O "Mission Evolution Advisory Group'' é constituído por 25 membros que representam os conhecimentos na evolução dos sistemas europeus de navegação por satélite, os sectores da indústria GNSS, a comunidade académica, as agências espaciais nacionais e outros especialistas reconhecidos pelos Estados-Membros.
Universidade de Montana
Paulo Célio Alves
Docente do Departamento de Biologia da FCUP foi convidado pelo College of Forestry and Conservation at University of Montana para o título de Professor Afiliado. Uma instituição concede o título de Professor Afiliado, a personalidades nacionais ou estrangeiras da carreira docente ou de investigação, de reputado prestígio, cujo currículo científico e/ou profissional em determinada área possa concitar o seu interesse, tendo em vista uma colaboração estreita e permanente em atividades de ensino e investigação desenvolvidas no seio e sob responsabilidade da instituição. A colaboração com a Universidade de Montana (EUA) foi oficialmente formalizada através de um protocolo celebrado em 2009 entre a Universidade do Porto e a Universidade de Montana. O protocolo prevê o intercâmbio de estudantes, investigadores e docentes entre ambas universidades.
Comissão Nacional para Registo de Saúde Electrónica
Luís Filipe Coelho Antunes
Docente do Departamento de Ciência de Computadores da FCUP foi nomeado pelo governo para integrar a Comissão Nacional para o Registo de Saúde Electrónica (CNRSE). A Comissão é constituída por profissionais dos diversos sectores da saúde, que assume o papel de coordenação e acompanhamento permanente dos trabalhos em curso, nos termos constantes do Plano de Operacionalização para o Registo de Saúde Electrónico - RSE e que exerce a sua atividade até ao fim de 2012. Todos os portugueses terão um o Registo de Saúde Electrónico, que lhes permitirá mover-se tranquilamente no sistema de saúde, por sua vez, os profissionais de saúde vão ter acesso à informação essencial sobre os utentes independentemente do momento e local de prestação dos serviços clínicos.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-09-13 I  Página gerada em: 2017-06-29 às 16:46:21