Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > O Currículo Nacional do Ensino Básico e as Orientações Curriculares de Geografia: representações dos autores e (re)interpretações dos professores
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

O Currículo Nacional do Ensino Básico e as Orientações Curriculares de Geografia: representações dos autores e (re)interpretações dos professores

Título
O Currículo Nacional do Ensino Básico e as Orientações Curriculares de Geografia: representações dos autores e (re)interpretações dos professores
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2011
Autores
Maria Felisbela Martins
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da educação
Outras Informações
Resumo (PT): Resumo: Centrado na Problemática do Currículo Nacional do Ensino Básico e das Orientações Curriculares de Geografia, este texto dá a conhecer quer as razões que presidiram às opções feitas pelas autoras do currículo de Geografia, quer as (re)interpretações feitas por professores de Geografia formados na Faculdade de Letras da Universidade do Porto na concretização do currículo prescrito a nível nacional, isto é, nas suas práticas profissionais docentes. Palavras-chave: Currículo; Ensino da geografia; Interpretação curricular.
Abstract (EN): Abstract: Centred on issues related to the National Curriculum for Primary Education and the Geography Curriculum Guidelines, this paper explores the reasons underlying the options made by the authors of the Geography curriculum, as well as (re)interpretations by Geography teachers trained at the Faculty of Arts of the University of Porto in implementing the curriculum applied at national level, that is, in their teaching practices. Keywords: Curriculum; Teaching of Geography; Curricular interpretation
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Literacia científica no tema da vacinação contra a COVID-19: entre o comunicar e o ensinar. (2022)
Artigo em Revista Científica Nacional
Clara Vasconcelos; Marta Paz
ESCRIVARTE - Da pintura à escrita: caminhos cruzados entre artes. Uma experiência de escrita criativa em Português Língua Estrangeira (2020)
Artigo em Revista Científica Nacional
Isidoro, Paula Cristina Pessanha; Matos, Ana Catarina Coimbra de; Carvalho, Ângela
Escritas de vida: uma experiência de criação autobiográfica na infância (2020)
Artigo em Revista Científica Nacional
Carolina Malta Cardozo Pezzoni; Margarida Henriques
Desafios à gestão de um currículo socialmente comprometido (2011)
Artigo em Revista Científica Nacional
Margarida Barroso; Carlinda Leite

Ver todas (9)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-03-23 I  Página gerada em: 2024-11-01 às 04:21:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias