Âmbito e Destinatários
I – Ao concurso podem apresentar-se os doutorados com uma tese na área científica de Ciências Físicas que não tenha sido apresentada a outro concurso nem obtido, ainda, qualquer prémio. Adicionalmente o candidato ao Prémio deve ter estado inscrito como estudante de doutoramento na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto durante pelo menos dois anos, a tese deve ter sido objeto de discussão pública na Faculdade de Ciências em 2019, 2020 ou 2021 da qual tenha resultado uma classificação de “aprovado” e o orientador da tese deve ter sido um docente ou investigador da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto com contrato em vigor à data das provas públicas para a defesa da tese.
O Edital de abertura, o Regulamento e as informações relativas ao Prémio Fundação Eng. António de Almeida, estão disponíveis para consulta aqui.
As candidaturas podem ser formalizadas, após autenticação, na página https://s.up.pt/xec6 mediante a apresentação da documentação exigida (tamanho máximo de cada documento – 30 Mb).
As candidaturas podem também ser enviadas por correio para o Secretariado da Direção da Faculdade de Ciências, Rua do Campo Alegre, s/n, 4169-007 Porto, em suporte de papel e digital, em envelope com a indicação “Candidatura ao Prémio Fundação Eng. António de Almeida 2022”. Serão consideradas caso tenham data no carimbo de correio não posterior ao último dia da candidatura e sejam recebidas na Faculdade de Ciências até 12 de julho de 2022.